top of page
  • Foto do escritorYzza

Vigaristas em Hollywood

The Comeback Trail, no original, a comédia de George Gallo baseada no homônimo de Harry Hurwitz (1982) tem um elenco de peso, com nomes como Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Morgan Freeman, Zach Braff, entre outros. A estreia no Brasil acontece na próxima quinta-feira, dia 02 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

O filme ambientado nos anos 70 conta a história de Max Barber (Robert De Niro), um produtor de cinema sem muitos êxitos que tem seu último filme boicotado por religiosos e acumula dívidas com o investidor Reggie Fountaine (Morgan Freeman). Ao tentar quitar sua dívida e após ser convencido por seu sobrinho e sócio Walter Creason (Zach Braff), Barber decide vender Paradise, seu principal roteiro, para o concorrente James Moore (Emile Hirsch), no entanto, um acidente fatal nas gravações faz com que ele desista da venda.

Sem que Walter saiba, Max tenta dar um golpe na seguradora contratando o ator decadente com tendências suicidas Duke Montana (Tommy Lee Jones) para protagonizar um filme de faroeste com cenas potencialmente fatais. A partir daí, a obra metalinguística mostra as filmagens e bastidores dessa nova produção.

Apesar de ter sido lançado em 1982, o filme original havia sido gravado em 1974, o que justifica a ambientação e a caracterização. A adaptação é bem feita, adequando a história para o público contemporâneo sem perder a essência de seu predecessor.

É um filme divertido que serve bem ao entretenimento, com algum questionamento social, embora não aprofunde muito, e mesmo as cenas de ação são bem engraçadas. A interação entre os atores é brilhante (com um elenco desses é quase que óbvio), Robert De Niro impecável em seu papel fazendo a ponte entre os demais. Caracterização e cenários bastante adequados à proposta.

O final não é exatamente surpreendente, acredito que pelo fato de ser baseado em um filme mais antigo, cuja fórmula já conhecemos bem, mas é um bom final.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page