top of page

TOP GUN: MAVERICK

TOP GUN: MAVERICK

Quase 30 anos depois do filme original, TOP GUN volta para uma sequência! Mas ela não só faz jus ao legado da franquia, como consegue superar seu antecessor.

Trama

Primeiramente, após muitos anos fora do projeto TOP GUN , Maverick (Tom Cruise) é chamado de volta. Assim, o objetivo é treinar uma equipe composta pelos melhores pilotos para encarar uma missão de alto risco, onde o menor erro pode ser fatal.

O novo dilema de Maverick

Um dos pontos interessantes do longa é o foco em como Mavarick ainda não superou a perda de Goose, e para acabar de piorar um dos alunos de Maverick é Bradley ‘Rooster’ (Miles Teller) filho de Goose, que apresenta uma enorme resistência em conviver e ter Maverick como professor, que o ponte onde o roteiro desenvolve bem e transforma Maverick em um personagem mais interessante do que era no primeiro longa.

O filme honra o original?

Se você é fã de TOP GUN, pode ir despreocupado, pois os principais elementos do filme estão lá, desde a estética “brega” ointestista a trilha sonora, e alguns momentos que são praticamente ctrl+c / ctrl+v de TOP GUN. Ainda sobre nostalgia, não posso deixar de dizer (sem spoilers), que tudo que envolve a relação de Maverick com Iceman (Val Kllmer), foi muito bem pensado e feito de uma forma muito respeitosa mediante ao estado de saúde do ator, e dá pra dizer sem duvida que é um dos momentos mais emocionantes do filme.

AÇÃO!!!

Assim, no início do texto quando disse que TOP GUN: MAVERICK supera seu antecessor, me referia a todo trabalho feito em cima das cenas de ação desse filme. Porque estão completamente insanas. Além disso, tem o fato de Tom Cruise ter se dedicado a literalmente aprender a pilotar um caça. Aliás,  dando um nível de veracidade incrível às cenas. Então, a sequência final do filme é de tirar o fôlego e surpreende o tempo inteiro. Certamente se você é um(a) fã, note as sequências de ação bem coreografadas. Pois o longa é um prato cheio delas.

Nota: 9/10

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page