top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Perrengue Fashion | Trabalhando a ideia do pertencimento de forma divertida e moderna

Saudações queridos nerds! "Perrengue Fashion" chega aos cinemas no dia 09 de outubro e traz uma comédia brasileira agradável e divertida.


Dirigido por Flávia Lacerda, que também dirigiu o icônico "Minha Mãe é Uma Peça", ela nos conduz a uma jornada de autoconhecimento ao apresentar a personagem Paula Pratta, interpretada por Ingrid Guimarães, buscando se conectar com seu filho Cadu, interpretado por Filipe Bragança, para que ele possa participar de uma campanha publicitária da Gucci com ela, mas Cadu tem aversão a esse mundo de aparências e ambos começam a entender melhor quem eles são e como é o mundo do outro.


Então vem comigo conhecer um pouco mais dessa aventura na Amazônia. E o melhor, SEM SPOILERS.


Perrengue Fashion - Banner 1

Fashion da cabeça aos pés

Com roteiro de Ingrid Guimarães, acompanhamos uma influencer da moda categoria 50+, mostrando que para seguir o seu sonho não existe limite de idade. Ingrid Guimarães entrega em "Perrengue Fashion" uma personagem divertida e muito carismática, mas também muito narcisista e egoísta, enxergando apenas o seu próprio mundo.


Paula Pratta (Ingrid Guimarães) anda sempre impecável e não sente nenhuma vergonha de sua idade e da profissão que escolheu, ela sabe o quanto ela batalhou para chegar ali e além disso ainda teve que cuidar de seu filho, como mãe solo. E por estar nesse mundo de aparência, seu filho Cadu (Filipe Bragança) não gosta de aparecer nas redes sociais, julgando a mãe por ser tão materialista e superficial.


Então, quando finalmente o seu sonho de carreira é alcançado e a Gucci a convida para uma campanha de Dia das Mães, ela precisa convencer seu filho a participar e não é nada fácil, já que Cadu largou sua faculdade em Stanford e decidiu viver uma vida natural na Amazônia sem querer ela soubesse. Assim Paula decide ir atrás dele e o seu contraste fashion com a vida natural do seu filho traz momentos marcantes e extremamente engraçados.


Perrengue Fashion -  Amazonia

O ouvir e ser ouvido

Cadu e Paula vivem em pé de guerra já que nenhum deles consegue entender o mundo do outro e não dão abertura para conhecer o sentimento do outro, o que acaba sufocando eles mesmos, já que não conseguem se abrir para algo novo ou diferente, mantendo-se sempre fechados e julgando o estilo de vida do outro.


Aqui vemos uma grande problemática que é muito comum em relações entre pais e filhos. Os pais sonham para seus filhos uma vida melhor do que a que tiveram, batalhando todos os dias para conseguir algo melhor, no caso de Paula, ela trabalhou duro para que o filho pudesse estudar fora do país.


Mas Cadu não via a vida assim, Cadu gosta da natureza, de se conectar com ela, de salvar os animais e melhorar as condições de vida do planeta, vivendo de forma natural com o que a natureza lhe oferece. E quando os sonhos dos filhos são muito diferentes dos pais? Eles sabem lidar com isso? Os filhos se sentem à vontade para compartilhar seus sonhos com os pais?


Infelizmente na maioria das vezes não. Os pais simplesmente ignoram a vontade dos filhos por achar que eles são eternas crianças e não sabem ou não são capazes de decidir o que é melhor para eles.


Perrengue Fashion -  Paula e Cadu

Vale a pena conferir 'Perrengue Fashion' nos cinemas?

Para aqueles que procuram uma comédia divertida e família, "Perrengue Fashion" é uma excelente opção.


O longa apresenta uma realidade do meio familiar: o encontro de sua própria identidade e de pertencimento. Muitas vezes os pais projetam em seus filhos seus traumas, fazendo com que eles vivam por eles, sem olhar para eles mesmos e notarem que eles é quem querem viver daquele jeito e que os filhos são pessoas diferentes, com sonhos específicos.


Então assistam, reflitam e o principal: divirtam-se com o perrengue fashion de Paula Pratta na Amazônia, que também mostra as belezas das nossas terras brasileiras.


Um forte abraço e que a Força esteja com vocês


Perrengue Fashion - Banner 2

Comentários


bottom of page