top of page

Os filmes de Terror de 2020: Parte II

Falei neste post aqui sobre alguns filmes de terror que já estão estreando em 2020. Para continuar nossa lista, deixo agora as produções que estão programadas para serem lançadas no segundo semestre deste ano. Alguns destes filmes não possuem trailer ou fotos promocionais ainda, but don´t panic! Assim que as informações forem saindo faço novos posts falando sobre eles.

Esta lista continua seguindo a regra do primeiro post: as datas são previsões e podem alterar, então fiquem atentos!

MORBIUS

Estreia: 30/07/2020

Sim, temos mais uma estreia de HQ´s aqui nesta lista! Depois de falar de Os Novos Mutantes aqui, falaremos sobre Morbius, o vampiro vivo criado em meados de 1971 por Roy Thomas e Gil Kane. O antagonista do universo de Homem Aranha não é muito famoso, mas sua história despertou o interesse da Sony, que já lançou trailer de divulgação e colocou Jared Leto para interpretar o vampirão.

Na trama, Michael Morbius é um cientista brilhante que tem uma rara doença degenerativa no sangue. Desesperado após várias tentativas falhas de tratamento, ele decide cruzar o seu sangue com o de morcegos vampíricos em busca de um experimento ousado para lhe tratar. O resultado inesperado não apenas lhe fornece a cura como também lhe transforma em um super humano com várias habilidades físicas. Transformado, Morbius percebe que tem presas, e que este pode ser o início de uma grande e sinistra metamorfose.


MALIGNANT

Estreia: 14/08/2020

James Wan se tornou um dos queridinhos do cinema de horror após assinar a direção de grandes produções como Jogos Mortais e Invocação do Mal. Wan é um daqueles diretores versáteis que gosta de se aventurar em gêneros diversos, e os resultados dos longas também são variáveis – alguns ótimos, outros… nem tanto. Mas, ainda sim, ouvir seu nome em uma produção de terror é sempre motivo para erguer os olhos e ficar na expectativa.

A bola da vez se chama Malignant. Escrito por Wan em parceria com a atriz Ingrid Bisu, o longa terá uma temática mais inspirada nos Giallo Film (estilo italiano destinado a produção de suspense e terror envolvendo assassinatos e serial killers com uma pegada mais violenta e gore).

A trama não foi divulgada, apenas parte do elenco como Anabelle Wallis (Anabelle) e Michole Briana White (Grey´s Anatomy).

Malignant, de James Wan


INVOCAÇÃO DO MAL 3: A Ordem do Demônio

Estreia: 10/09/2020

Sim! Este ano o casal Warren volta a atacar, mas desta vez para a continuação [mesmo] de Invocação do Mal – ou melhor – para mais um caso especialmente aterrorizante e sobrenatural da franquia Invocação do Mal. Depois de Anabelle I e II e do fiasco de A Freira, os Warren retornam ao seu posto de detetives do paranormal para desvendar mais um mistério.

A trama, novamente baseada em [ fatos reais ] gira em torno do famoso caso policial intitulado Devil made me do it (que se tornou o título original do longa), o primeiro caso judicial nos Estados Unidos em que a defesa alegou ser  possessão demoníaca e “negação de identidade pessoal” ao ato cometido pelo réu: ( https://trilhadomedo.com/2019/11/caso-real-de-arne-cheyenne-o-diabo-me-fez-fazer-ed-e-lorraine-warren/). O caso é de Arne Cheyenne Johnson, funcionário de um canil que, em 16 de fevereiro de 1981, esfaqueou seu patrão Alan Bono. Alan faleceu algumas horas depois, e Arne foi encontrado próximo ao local totalmente desorientado, com sangue em sua roupa. Ele tinha apenas 19 anos na época, e sua noiva Debbie Glatzel alegou que o “demônio” havia chegado primeiro em seu irmão mais novo, David, para então possuir seu noivo e usá-lo como assassino.

De acordo com relatos de conhecidos, nos meses que antecederam o crime a família de Debbie estava muito preocupada com David, que apresentava comportamentos estranhos, como se estivesse guiado por uma entidade maligna. Após infrutíferas tentativas de curá-lo, chamaram os Warren na esperança de que eles o ajudassem a por fim no sofrimento do irmão de Debbie. Contudo, após várias sessões de exorcismo realizadas pelos Warren com a participação de padres, o demônio supostamente teria saído do corpo do garoto e se alojado no jovem Arne, fazendo-o matar Alan.

A defesa tentou então alegar que Arne estivera sob o comando de um demônio enquanto executava o crime, mas o júri não acatou tal argumento. Arne Cheyenne foi condenado a 10 anos de prisão, cumprindo 5 anos deles em regime fechado. E este se tornou o primeiro caso em que demônios são acusados de assassinato em uma ação judicial.

A trama envolta nesta história real parece ser capaz de render um bom resultado de produção a Invocação do Mal 3, contudo, o que me deixa bastante reticente é a direção: desta vez a cadeira que antes pertencia a James Wan foi entregue a Michael Chaves que dirigiu ‘A Maldição da Chorona‘, um fiasco de péssima qualidade. Esperemos que ele esteja mais inspirado desta vez.

Invocação do Mal 3: filmes de 2020


LAST NIGHT IN SOHO

Estreia: 25/09/2020 nos Estados Unidos

Já pensou como seria viver em uma época diferente da sua? Teria vontade de conhecer algum ano específico?

Pois é esta a proposta do próximo filme de Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) que irá contar a história de Eloise (interpretada por Thomasin McKenzie) e sua paixão pela década de 60. Paixão esta que a literalmente transportará até a década amada. Contudo, ela irá perceber que muitas coisas não são realmente como ela imaginava.

Last Night in Soho terá uma temática ligada ao terror psicológico com uma espécie de viagem no tempo sinistra.

Infelizmente não há data de lançamento no Brasil por enquanto.

Last Night in Soho: filmes de terror 2020


HALLOWEEN KILLS

Estreia: 15/10/2020

Fiz há algum tempo a crítica do filme Halloween de 2018, longa que ignorou todas as continuações da franquia e utilizou apenas a primeira produção para seguir como a continuação da história. O filme arrecadou aproximadamente 255,5 milhões de doletas e, como a indústria cinematográfica não perdoa e não esquece, Halloween ganhou a promessa de mais duas continuação, se transformando na mais nova trilogia da série.

A segunda parte – Halloween Kills – estreia este ano e conta com Jamie Lee Curtis como a destemida e traumatizada Laura Strode. A direção continua com David Gordon Green e a trama não é nenhuma novidade: após os acontecimentos do último filme, Laura (Curtis) acredita estar finalmente livre de seu algoz, contudo, na noite de Halloween ela descobre que seu pesadelo está longe de terminar…

A última parte da trilogia está prevista para 2021 e se chamará Halloween Ends (um título bem criativo).

Mike Myers: Halloween Kills


ARMY OF THE DEAD

Estreia: 27/10/2020

E desta minha lista eu já estava me perguntando se não teríamos nenhum filmezinho de zumbis este ano… Pois bem, aqui está ele: The Arm of the Dead, dirigido por Zack Snyder (que por sua vez dirigiu o excelente Madrugada dos Mortos, que por sua vez é o remake do O Despertar dos Mortos de 1978 de George Romero).

A trama, ambientada no universo de Madrugada dos Mortos, acompanha um grupo de mercenários que pretendem ir a Las Vegas – local dominado por zumbis famintos – para roubar uma grande fortuna nos cassinos.

The Army of the dead será uma produção exclusiva da Netflix.

Army of the dead


THE PALE DOOR

[sem data de estreia até o momento]

Ainda sem muitas informações, o longa dirigido por Aaron B. Koontz (Imagens de Mal) contará a história de um grupo de ladrões que, após um mal sucedido roubo precisam se abrigar às pressas em uma cidadezinha. Logo descobrem que o local está totalmente vazio e é lar de bruxas e lobisomens sedentos por sangue.

O filme será uma espécie de western de terror, e pela junção de tantos elementos místicos, parece ser um tanto quanto diferente. Esperemos que seja lançado também no Brasil.

The Pale Door


TERRIFIER 2

Terrifier, lançado em 2016, foi um daqueles filmes slash sangrentos que se tornou conhecido apenas entre os amantes do cinema de horror: cruel e agoniante, abordava a história de um estranho palhaço (para não dizer Palhaço-Extramamente-Assustador-que-deixa-o-Penywise-parecer-boneco-de-loja-de-brinquedos) que tem o [prazer] em sequestrar jovens e tortura-los até a morte. O fim do primeiro longa deixou um ponto de interrogação no ar sobre a origem da tal criatura… Seria ela mesmo um ser Humano ou algo maior e mais diabólico?

A continuação – Terrifier 2 –  talvez nos responda isso. O filme, que ainda não tem mês certo de lançamento, contará com a volta de Art, o Palhaço e sua grande missão: capturar uma garota e seu irmão caçula na noite de Halloween (Mike Myers parece ter ganhando uma companhia…)

Terrifier 2


E então, gostou da lista? Tem mais algum filme de terror que espera ser lançado e que não apareceu por aqui? Deixa nos comentários para a gente!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page