top of page

Nicolas Cage: TOP 10 melhores filmes!

Nicolas Cage: TOP 10 melhores filmes!

Cage e suas outras faces!

Primeiramente, Nicolas Cage, é um ator e produtor cinematográfico. Aliás, é um ícone que divide opiniões sobre suas obras, trabalhos e afins. Mas falem bem ou mal, Cage é um grande nome de Hollywood. Além disso, está em grande destaque no seu recente trabalho, O Peso do Talento, onde ele interpreta a si mesmo em uma aventura fictícia com ação, comédia e bastante caretas. Para homenagear, criamos uma lista com os melhores filmes de sua carreira que valem a pena assistir, rever e até ignorar os outros trabalhos esquisitos e questionáveis.

1 – Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas) – 1995

Um roteirista alcoólatra, Ben Sanders (Nicolas Cage) decide beber até morrer em Las Vegas. Ele conhece uma bela prostituta, Sera ( Elizabeth Shue), e os dois começam um relacionamento incomum: ela não pode dizer a ele para parar de beber e ele não pode culpá-la pelo trabalho dela.

O filme premiado onde Nicolas Cage recebeu o Oscar de melhor ator.

2 – A Rocha – 1996

O especialista em guerras químicas do FBI Stanley Goodspeed (Nicolas Cage) é enviado para uma missão urgente com um ex-espião britânico, John Patrick Mason (Sean Connery), na tentativa de impedir que o general da Marinha Francis X. Hummel (Ed Harris) lance armas químicas sobre a Ilha de Alcatraz em São Francisco.

O general Hummel exige 100 milhões de dólares em indenizações às famílias dos militares mortos.

Controverso, mas ainda querido pelos fãs do ator.

3 – A Outra Face – 1997

Obcecado em trazer o terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) à justiça, o agente do FBI Sean Archer (John Travolta) rastreia Troy, que embarcou em um avião em Los Angeles. Depois que o avião cai e Troy fica gravemente ferido, Archer passa por uma cirurgia para remover seu rosto e substituí-lo pelo do criminoso.

Quando Archer tenta usar seu disfarce para obter informações do irmão de Troy sobre uma bomba, Troy acorda de um coma e obriga o médico que realizou a cirurgia a dar-lhe o rosto de Archer.

Um dos filmes de ação dos anos 90 mais recordado pelos amantes do gênero.

4 – Con Air – A Rota da Fuga –1997

Cameron Poe (Nicolas Cage), recém-liberado do exército em liberdade condicional, retorna para sua esposa, mas precisa voltar para casa a bordo de um avião que transporta prisioneiros chamado Jailbird, com alguns dos piores criminosos vivos. Ao lado de Diamond Dog e Baby-O, o genial assassino em série Cyrus Grissom (John Malkovich) desencadeia um violento plano de fuga no meio do voo. Trabalhando secretamente com o policial federal Vince Larkin (John Cusack), Poe tenta frustrar os planos de Grissom.

Mais um grande sucesso de ação dos anos 90, contava ainda no elenco o comediante Dave Chapelle, o talentoso Steve Buscemi e Danny Trejo.

5 – 8 Milímetros – 1999

O detetive particular Tom Welles (Nicolas Cage) vive uma vida normal com sua esposa e sua filha até receber um caso novo surpreendente. Uma viúva de nome Sra. Christian encontra o que parece ser um filme entre os pertences de seu marido e ela quer que Welles investigue se o filme é real ou falso.

Welles vai para a Califórnia, onde um empregado de uma loja de vídeo o ajuda a infiltrar-se no perigoso e depravado mundo dos filmes pornográficos ilegais. Um thriller intenso que também conta com atuação de Joaquim Phoenix.

6 – Um Homem de Família – 2000

O estilo generoso e acelerado da vida de Jack (Nicolas Cage) muda uma noite de Natal quando ele entra em uma mercearia no meio de um assalto e desarma o atirador. Na manhã seguinte, ele acorda deitado na cama ao lado de Kate (Téa Leoni), sua namorada da faculdade que ele deixou para perseguir sua carreira, e descobre que sua vida anterior não existe mais.

Quando se vê neste universo alternativo, Jack deve fazer uma escolha entre sua carreira de alta potência e a mulher que ama. Um ótimo filme de Natal que questiona sobre escolhas e suas consequências na vida.

7 – 60 Segundos – 2000

Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) é um ex-ladrão de carros que se vê forçado a roubar 50 veículos de luxo em uma noite para salvar a vida de seu irmão Kip (Giovanni Ribisi), que caiu em desgraça com um perigoso senhor do crime. Outrora o ladrão de carros mais bem-sucedido da Califórnia, ele agora deve reunir sua antiga gangue, para cumprir a missão quase impossível. Sua tarefa é ainda mais dificultada por um bando rival de ladrões e, é claro, pela polícia local.

Um ano antes de Velozes e Furiosos chegar aos cinemas, 60 Segundos se manteve como referência no gênero de ação e velocidade com um peso ainda maior por trazer Angelina Jolie como o interesse amoroso de Cage.

8 – O Senhor das Armas – 2005

Um agente incorruptível da Interpol, Jack Valentine (Ethan Hawke) persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov (Nicolas Cage), que ficou milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.

Filme com uma pegada cômica mostra como o sub mundo do mercado ilegal de armas influência na violência e conflitos de alguns países. Vale lembrar que a trama é inspirada em uma historia real.

9 – Pig – 2021

Robin (Nicolas Cage), um caçador, vive sozinho no deserto no Oregon. Enfim, um dia ele tem seu porco forrageiro sequestrado. Agora, ele deve viajar para Portland e revisitar seu passado, há muito abandonado. Na intençã de recuperar seu melhor amigo.

Assim, após anos fazendo filmes de roteiros duvidosos e baixo orçamento, aqui com gênero de drama, Cage mostra que ainda é um bom ator. Aliás, até que nunca deixou de ser. E talvez muito de seus trabalhos foram apenas um passa tempo.

10 – A Cor Que Caiu do Espaço2020


Baseado em um conto de Stephen King. Um homem e sua família lutam contra um organismo misterioso. Aliás, que infecta suas mentes e corpos. Além disso, e um terror sci-fi, gore, de qualidade que mostra muito das caras e bocas insanas de Nicolas Cage.

Então, curtiu a lista? Além disso, faltou algum filme que você colocaria? Fale para nós. Assim ficamos sabendo sua opinião nos comentários!

Leia também: TOP GUN: MAVERICK

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page