top of page

Morbius – O lado sombrio do MCU

Saudações queridos nerds!

Tivemos o prazer de conferir Morbius nessa quarta-feira (30), o novo filme do MCU, dirigido por Daniel Espinosa e estrelado por Jared Leto. 

Quem é Morbius?

Morbius teve a sua estreia no mundo dos quadrinhos em 1971, como um dos vilões do Homem Aranha. 

No ano anterior ao seu lançamento foi encerrado o código de conduta das HQs estadunidenses que proibia a vitória dos vilões nas histórias e a aparição de personagens associados ao gênero de terror.

Dessa forma foi possível conhecer a história do bioquímico Michael Morbius que, em busca da cura para a sua rara doença sanguínea, acaba se transformando numa espécie de vampiro.

Sua aparência pode até parecer exagerada, mas sua imagem segue fielmente aos quadrinhos, assim como a essência de sua história.

Morbius | possível filme sugerido | Homem-Aranha Brasil™ Amino

O lado sombrio

O filme tentou trazer um lado mais sombrio para as produções do MCU, adotando uma postura com menos piadas e maiores momentos de tensão.

Objetivo que não conseguiu ser cumprido totalmente ao mostrar cenas violentas de forma mais censurada, como cortes de cena, proximidade e escuridão para não ver direito o que está acontecendo. O que não condiz com a atmosfera criada e o personagem apresentados no filme.

Isso fez lembrar bastante a censura do código de conduta citado anteriormente. O que também pode explicar o comportamento de um outro vilão do MCU: Venom.

Ambos terríveis vilões do nosso amigo da vizinhança e foram apresentados como “mocinhos” em seus filmes solo.

Sem querer, diretor de Morbius confirma presença de Venom no filme

Enredo e Efeitos Visuais

Já o enredo do filme e a apresentação de Morbius aos fãs do MCU que não conhecem os quadrinhos foi bem satisfatória. Você consegue compreender todo o trajeto de Michael Morbius, desde a busca por sua cura até que ele consiga entender o monstro que agora faz parte de si.

Os efeitos visuais são bem construídos, como os detalhes das veias das orelhas de Morbius ao ativar o sonar, habilidade primária dos morcegos, e em como ele enxerga as coisas a partir daquele momento.

A história é breve, objetiva e completa. Os elementos perfeitos para a introdução de um personagem em uma história tão complexa como as loucuras do Multiverso da Marvel.

Morbius (2022) - IMDb

Easter Eggs e Pós Créditos

Alcalme-se jovem Padawan, aqui NÃO damos spoiler!

Os Easter Eggs de Morbius estão presentes nos detalhes e em alguns diálogos rápidos entre personagens, o que torna a trama interessante quando você começa a situar em que período do MCU o personagem está inserido.

E com as cenas pós créditos não poderia ser diferente, ela une ainda mais o personagem a esse emaranhado de eventos que tem passado por várias mídias como filmes, séries e animações que constroem o MCU.

Isso mesmo, se você não acompanha os lançamentos da Marvel, algumas falas, atitudes e pontas soltas não farão muito sentido, mas ainda assim você consegue aproveitar cada momento do filme.

Lançado novos trailers do filme Morbius ~ Universo Marvel 616

E é isso nerds!

Jared Leto encaixou super bem para o papel, que tem uma longa filmografia, desde 1997. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars, sendo vencedor de diversos prêmios musicais, além de um Oscar pela sua interpretação em Dallas Buyers Club (2013), e ganhou maior visibilidade da crítica especializada no papel de Harry Goldfarb em Requiem for a Dream (2000).

Espero que aproveitem o filme que estreia amanhã (31). Na minha opinião poderia ter um pouco mais de sangue, já que é um personagem que se alimenta dele, e um pouco menos de câmera lenta em algumas partes.

Mas ainda assim, é um filme dinâmico e que prende a sua atenção do início ao fim.

Um grande abraço e que a Força esteja com vocês!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page