top of page

5 filmes para assistir no Halloween.

Indicação de 5 filmes para Dia das Bruxas

Uma das datas mais esperadas pela cultura pop e amantes do horror se aproxima, não estamos falando da Comic Con e sim do Halloween, a noite onde os mortos e coisas estranhas podem acontecer. Mais conhecida como a noite das bruxas é um período de diversão para muitos e então listamos 5 filmes para você assistir e ficar com aquele calafrio e arrepio na nuca!

05 – Donnie Darko (2001)

Sinopse – Donnie é um jovem inteligente, que tem dificuldades de se encaixar na escola. Como se não bastasse, ele começa a ter visões, em especial de um estranho coelho. Uma noite, uma de suas alucinações o leva para fora de casa, e o rapaz descobre que o mundo acabará em um mês, um dia após o Halloween. Momentos depois, um avião cai no telhado da residência, e Donnie começa a questionar o sentido das coisas que vê.

04 – Mistérios da Carne (2004)

Sinopse – Durante a noite de Halloween, Brian, um garoto de 8 anos, acordou do lado de fora de sua casa sem ter ideia de como tinha chegado lá. Depois desse misterioso episódio, ele passa a ter medo do escuro e urinar na cama. Quando completa 18 anos, o jovem encontra uma possível explicação para tudo o que viveu. Ele, então, descobre que seu colega Neil, um garoto da mesma idade, também é atormentado pelos mesmos acontecimentos.

03 – Contos do Dia das Bruxas (2007)

Sinopse – No filme, cinco histórias paralelas se desenvolvem durante uma noite de Halloween: Uma jovem virgem é incentivada por suas amigas a ir a um encontro às escuras; uma esposa, que odeia o Dia das Bruxas, e seu marido, que ama a data, tentam entrar em um acordo; um grupo de adolescentes decide pregar algumas peças e vão longe demais; um diretor de escola se revela um perigoso assassino em série; e um solitário senhor é atormentado por um visitante inesperado, e precisa decidir entre doces e travessuras.

02 – Tusk – A Transformação (2014)

Sinopse – Wallace, produtor de podcasts sensacionalistas, vai atrás de uma entrevista com uma sensação viral, mas as coisas não saem como esperado. Ele acaba drogado e colocado em cativeiro por um sádico assassino que o submete a abusos inimagináveis.

01 – Halloween – A noite do Terror (1978)

Sinopse – Na noite de Halloween, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, M. Myers agora com 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa e decide criar uma noite sangue e mudando para sempre a vida da babá Laurie Strode.

Bônus!

Halloween (2018)


Aproveitando para recomendar aos leitores que vá aos cinemas conferir a continuação direta do filme de 1978, apesar de várias outras tramas lançadas do assassino Michael Myers, este filme foi idealizado para ser fiel a trama original criada pelo mestre do terror John Carpenter. Sinopse – Quarenta anos depois da noite de horror provocada por Michael Myers, uma equipe de documentários britânica viaja aos Estados Unidos para visitar o assassino na prisão, para uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas seu projeto entra em caos e se torna mais interessante quando Michael escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança contra Laurie Strode, naturalmente fazendo outras vítimas em seu caminho. Nos anos que se passaram desde a trágica noite de Halloween que mudaram para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para proteger sua filha Karen e a neta Allyson (Andi Matichak). Confira nossa crítica!

Curtiram nossa lista? Nos indique  também nos comentários filmes de terror.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page