top of page

Wandinha: curiosidades sobre o seriado que bateu recorde de melhor estreia na Netflix

A produção de Tim Burton, estrelada por Jenna Ortega, nos mostra a vida de Wandinha, filha de Mortícia e Gomez Addams na Escola Nunca Mais. Aliás, foi um sucesso de estreia na Netflix e trouxe a clássica Wandinha dos anos 90, como a professora de botânica Marilyn Thornhill, interpretada por Christina Ricci. Afinal, ela interpretou Wandinha em A Família Addams (1991) e A Família Addams 2 (1993).

O nome Wandinha é usado apenas no Brasil

O nome “Wandinha” é totalmente brasileiro. Afinal, a personagem se chama Wednesday. Que em inglês, que significa “Quarta-Feira”. Na França, o nome da Wandinha é Mercredi. Já na Itália é Mercoledì e na Espanha é Miércoles. Assim, em outros países, todos mantiveram o significado do nome original que é: Quarta-Feira. Seu nome é baseado em um poema macabro que define as crianças com base no dia da semana em que elas nasceram.

O original diz que “wednesday’s child is full of woe”, que na tradução significa “crianças da quarta-feira são cheias de aflições” – a palavra “woe” em inglês também pode ser traduzida como “angústia”, “desgosto” ou “infortúnio”. Combina ou não com a personagem?

A mãozinha não é feita por computação gráfica

O personagem Mãozinha e fiel companheiro de Wandinha foi interpretado por uma pessoal real: o romeno Victor Dorobantu. Assim, na foto abaixo você pode ver como ele usava uma roupa azul e interpretou de forma magnífica um personagem tão importante e icônico.


🗣🗣🗣a Mãozinha nos bastidores!!! 🗣🗣🗣 pic.twitter.com/rQhduBFXMa — netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 28, 2022

A Escola Nunca Mais fica na Romênia

Wandinha: curiosidades sobre o seriado que bateu recorde de melhor estreia na Netflix

Imagem: Reprodução do Seriado


Primeiramente, a série foi gravada em mais de 70 cenários diferentes. Mas as cenas principais na Escola Nunca Mais, foram filmadas no Castelo Cantacuzino, localizado em Busteni, uma pequena cidade a 140 km de Bucareste, capital da Romênia. Construído no início do século XX, o castelo fica aberto à visitação do público. Além disso, a série se passa na cidade de Jericoh. Assim, os grandes fãs de Gilmore Girls podem reconhecer a cidade de Jericho como Stars Hollow. Afinal, é a  cidade fictícia onde o programa com Lorelai e Rory se passa. Então, saiba que a série foi filmada em um backlot da Warner Bros que foi usado para outros programas como You, Pretty Little Liars e Vampire Diaries.

A cena do baile

A cena do baile, em que Wandinha dança ao som de Goo Goo Muck, da banda de rock The Cramps, foi coreografada pela própria Jenna Ortega. Além disso, ela estava sentindo muitas dores de cabeça do no dia por estar com Covid. Apesar disso, a atriz brilhou, não é mesmo?

Tim Burton e o monstro

Você tinha noção que o monstro que aterroriza os personagens da série foi desenhado por Tim Burton? Afinal, a equipe criativa viu um esboço feito pelo cineasta durante uma reunião e ele se tornou o modelo principal para o design do personagem. Impressionante, não?

Billie Eilish foi a principal inspiração de Jenna para Wandinha

Enfim, essa é de deixar muitos de queixo caído: a inspiração por trás da personagem de Jenna Ortega foi a celebridade da Geração Z Billie Eilish! A atriz revelou que a cantora estava na lista de sugestões da equipe criativa para o desenvolvimento dos figurinos. “Não estávamos fazendo ela como qualquer outra adolescente”, disse Jenna Ortega.

E você? Já assistiu ao seriado? O que achou?

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page