top of page

Por que assistir Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer é um anime shounen, que é uma característica de animes ou mangas com uma temática de ação e aventura recheada com boas lutas e personagens. O estúdio responsável por sua animação é o  Ufotable o mesmo da franquia Fate e de animes como God Eater, Tales of Zestiria the Cross e Kara no Kyoukai. Com direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the Cross), o anime teve sua estreia em 06 de abril de 2019 e atualmente esta no episódio 22.

Demon Slayer  se passa no Japão na era Taisho período compreendido entre 1912 até  1926, ou seja, durante o reinado do Imperador Taisho. E conta a historia de Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão e ao voltar de para casa depois de passar a noite fora por conta de uma nevasca, descobre que sua família foi massacrada por seres que se alimentam de humanos  e são chamados de oni ou Oni’s ( criaturas da mitologia japonesa onde o termo é equivalente ao termo “demônio”).  Nezuko, sua irmã mais nova é a única sobrevivente, mas foi transformada num oni e acaba atacando Tanjiro que é salvo por um exterminador, um grupo de pessoas com habilidades e grande poder de luta responsáveis por caçar e matar esses demônios.  Tanjiro então decide se tornar um exterminador para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família.

A principio é uma historia bem comum para esse gênero de anime, mas o que torna Kimetsu no Yaiba digno de atenção é sua animação que tem uma qualidade impecável e mostra todo o carinho do estúdio Ufotable com a obra, mantendo assim seu padrão de qualidade constatado em outras produções da empresa. O character Design de cada personagem apresentado até o momento, assim como suas personalidades é um diferencial comparado ao que temos visto por ai. Assim como sua trilha sonora que é um outro ponto de destaque e sabe dosar  e alternar com perfeição entre seus momentos de pura tensão com a ação e o drama presente em alguns bons momentos do anime.

Mas o destaque principal fica com seu enredo que apesar de ter similaridade com outras obras do gênero aqui ele flui de maneira cativante levando o espectador a acreditar e sofrer junto com o personagem de Tanjiro e de seu relacionamento com sua irmã Nezuko. A busca do personagem por uma cura para sua irmã envolve diversos desafios que ao longo do anime até aqui, são mostrados com muita competência pelo estúdio onde a cada luta somos presenteados com um excelente visual que caminham juntos com a boa ação e coreografia das lutas, tudo isso somadas ao carisma do protagonista que consegue passar todo seu sentimento em cada cena. Demon Slayer é sem duvida uma das melhores obras nesses últimos tempos e que merece uma atenção pelos amantes ou não do shounen.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page