Saudações queridos nerds! Jogos Vorazes retorna aos cinemas, após oito anos, mostrando a história do Presidente Snow e de Panem após os tempos sombrios.
E não só isso, mas também para mostrar como os jogos eram arcaicos e como evoluíram até chegar no que vimos na história de Katniss, a Garota em Chamas.
O filme está previsto para lançamento nos cinemas no dia 15 de novembro e, como já conferimos o filme, deixo aqui pra vocês uma crítica SEM SPOILERS.
A linha do tempo de Jogos VORAZES
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ é focado em acontecimentos que decorreram 64 anos antes do que foi vivido por Katniss e Peeta no primeiro filme Jogos Vorazes’. Com grande foco na vida do jovem Snow, mostra o caminho que precisou percorrer para alcançar o que desejava e o que o fez entender os jogos vorazes.
Nos primeiros filmes da franquia, os personagens contam as histórias sobre a canção da árvore forca e alguns acontecimentos importantes e no novo longa, podemos ver como as coisas de fato aconteceram.
Conexão com os outros filmes da franquia
Claro que revi os filmes de Jogos Vorazes assim que saí da sala do cinema, pois queria verificar se estava respeitando a história que já nos foi apresentada.
E tudo estava lá, em detalhes, em frases rápidas de personagens, tudo se conectava e ainda nos permitia conhecer o quanto Snow teve um lado mais humano e o que ele precisou fazer para sobreviver, em questões de vida e de sociedade.
Jogos Vorazes e suas aulas de marketing
A franquia, desde o primeiro Jogos Vorazes, retrata de forma radical, como funciona o mundo do show business. Quantas crianças, jovens e adultos não perdem suas vidas e sanidade para trazer entretenimento a outros? Em ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ nos é apresentada uma crise, uma vez que as pessoas não estavam assistindo e haviam perdido o interesse.
Então começaram a mudar algumas regras, para colocar mais emoção aos jogos e o jovem Snow era muito criativo e inteligente. Pessoas confinadas em uma arena que são eliminadas até restar apenas um campeão. Esse roteiro não é bastante conhecido em muitos realities? Quantas edições temos do famoso Big Brother?
Nos jogos vorazes, a vida dos tributos dependia de patrocinadores e para isso precisavam se exibir, ganhar o carisma das pessoas, ser visto, fazer alguma gracinha para ser amado pelo público e garantir a sobrevivência. Quantos relatos de atores muito famosos não vimos contando sua infelicidade por trás das câmeras? O que precisavam fazer para garantir seus empregos e visibilidade? Para não ser destruídos na arena?
Não só esse filme, mas em todos da franquia Jogos Vorazes, você pode perceber que a frase “a propaganda é a alma do negócio” é levada muito a sério.
O que esperar de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’?
Um filme de muita ação e tensão. Mostrando o quão arcaico e massacrantes eram os jogos.
Recheado com algumas cenas fortes e muitos momentos dramáticos, o filme te cativa muito, guiando por uma jornada que te faz entender a mente dos idealizadores dos jogos e a razão de sua existência. E uma frase do próprio filme que resume bem o enredo do mesmo é: “Como mentor, seu papel é transformar as crianças em um espetáculo, não em sobreviventes.”
E é isso nerds! Bom filme e que a Força esteja sempre com vocês.
Commentaires