top of page

JOGOS VORAZES | Conheça o passado de Coriolanus Snow e dos jogos em ‘A CANTIGA DOS PÁSSAROS E

Saudações queridos nerds! Jogos Vorazes retorna aos cinemas, após oito anos, mostrando a história do Presidente Snow e de Panem após os tempos sombrios.

E não só isso, mas também para mostrar como os jogos eram arcaicos e como evoluíram até chegar no que vimos na história de Katniss, a Garota em Chamas.

O filme está previsto para lançamento nos cinemas no dia 15 de novembro e, como já conferimos o filme, deixo aqui pra vocês uma crítica SEM SPOILERS.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A linha do tempo de Jogos VORAZES

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ é focado em acontecimentos que decorreram 64 anos antes do que foi vivido por Katniss e Peeta no primeiro filme Jogos Vorazes’. Com grande foco na vida do jovem Snow, mostra o caminho que precisou percorrer para alcançar o que desejava e o que o fez entender os jogos vorazes.

Nos primeiros filmes da franquia, os personagens contam as histórias sobre a canção da árvore forca e alguns acontecimentos importantes e no novo longa, podemos ver como as coisas de fato aconteceram.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Conexão com os outros filmes da franquia

Claro que revi os filmes de Jogos Vorazes assim que saí da sala do cinema, pois queria verificar se  estava respeitando a história que já nos foi apresentada.

E tudo estava lá, em detalhes, em frases rápidas de personagens, tudo se conectava e ainda nos permitia conhecer o quanto Snow teve um lado mais humano e o que ele precisou fazer para sobreviver, em questões de vida e de sociedade.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Jogos Vorazes e suas aulas de marketing

A franquia, desde o primeiro Jogos Vorazes, retrata de forma radical, como funciona o mundo do show business. Quantas crianças, jovens e adultos não perdem suas vidas e sanidade para trazer entretenimento a outros? Em ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ nos é apresentada uma crise, uma vez que as pessoas não estavam assistindo e haviam perdido o interesse.

Então começaram a mudar algumas regras, para colocar mais emoção aos jogos e o jovem Snow era muito criativo e inteligente. Pessoas confinadas em uma arena que são eliminadas até restar apenas um campeão. Esse roteiro não é bastante conhecido em muitos realities? Quantas edições temos do famoso Big Brother?

Nos jogos vorazes, a vida dos tributos dependia de patrocinadores e para isso precisavam se exibir, ganhar o carisma das pessoas, ser visto, fazer alguma gracinha para ser amado pelo público e garantir a sobrevivência. Quantos relatos de atores muito famosos não vimos contando sua infelicidade por trás das câmeras? O que precisavam fazer para garantir seus empregos e visibilidade? Para não ser destruídos na arena?

Não só esse filme, mas em todos da franquia Jogos Vorazes, você pode perceber que a frase “a propaganda é a alma do negócio” é levada muito a sério.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

O que esperar de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’?

Um filme de muita ação e tensão. Mostrando o quão arcaico e massacrantes eram os jogos.

Recheado com algumas cenas fortes e muitos momentos dramáticos, o filme te cativa muito, guiando por uma jornada que te faz entender a mente dos idealizadores dos jogos e a razão de sua existência. E uma frase do próprio filme que resume bem o enredo do mesmo é: “Como mentor, seu papel é transformar as crianças em um espetáculo, não em sobreviventes.”

E é isso nerds! Bom filme e que a Força esteja sempre com vocês.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page