top of page

Especial Halloween – Dica 21: explorando o universo de Neil Gaiman

Não poderia faltar nessas dicas qualquer coisa relacionada ao Neil Gaiman. Você provavelmente já ouviu falar de algumas criações dele, como Deuses Americanos ou Good Omens (que tem série produzida pela AmazonPrime), Coraline e Stardust (ambos com uma excelente adaptação para filme) ou Sandman. São os mais famosos, então para fugir do “comum”, vamos indicar três leituras menos famosas, mas não menos prazerosas.

O oceano no fim do caminho (2013)

Esse livro conta a história de um homem que regressa à sua terra Natal para um funeral e, naquele lugar, recorda os eventos estranhos que ali ocorreram quarenta anos antes envolvendo magia, misticismo, suspense e … um lago.

Ficha: O oceano no fim do caminho

Coisas Frágeis (2006)

Esse livro é uma reunião de contos e foi publicado em dois volumes. Cada conto narra histórias de gêneros completamente distintos, indo de terror, romance a suspense e até uma comédia ou outra. São contos rápidos, tranquilos de serem devorados e é interessante como Gaiman é versátil e consegue explorar caminhos tão distintos de escrita. Não está entre as melhores obras do autor mas certamente são boas histórias que valeram a pena serem contadas.

Os filhos de Anasi (2009)

Esse livro conta a história de Charles “Fat Charlie” Nancy, um londrino tímido e sem ambições cuja vida dá uma reviravolta depois de receber as notícias da morte do pai na Flórida. A partir de então, ele descobre ser filho do deus Anasi (uma divindade brincalhona e trapaceira). O livro segue uma linha parecida com Deuses Americanos e envolve ocultismo, lendas urbanas, sonhos e elementos xamânicos do folclore afro-americano.

Boa leitura!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page