top of page

Divertida Mente 2 | Filme retrata realidade de muitos adultos e adolescentes

Saudações queridos nerds! 'Divertida Mente 2' estreia nos cinemas no dia 20 de junho e traz uma história que nos faz entender que somos muito mais do que só Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.


A Pixar não falha em nos mostrar o mundo de formas diferentes, seja com foco em insetos, brinquedos, fim do mundo e agora em nossa mente, não seria diferente.


Algumas continuações nos deixam receosos, mas o cuidado que Meg LeFauve teve para escrever a história e com a direção de Kelsey Mann para nos emocionar com seus detalhes, fez de 'Divertida Mente 2' uma continuação a nível de seu primeiro filme.


Fomos conferir o filme e agora vou trazer aqui pra vocês uma crítica fresquinha e SEM SPOILERS sobre o longa.


Divertida Mente 2 - Novas emoções
Mudanças constantes em nossa mente e em nossa personalidade

A mente humana é a coisa mais complexa do mundo e colocá-la em um filme infantil é algo tão complexo quanto.


Porém, a forma que as emoções são trabalhadas, nos faz recordar de quando passamos por cada um desses momentos.


A adolescência é uma época muito conturbada da vida humana e em 'Divertida Mente 2' toda essa bagunça, foi representada tão bem que pode até mesmo ajudar pais a entender seus adolescentes e se um adolescente souber aproveitar a mensagem do filme, conseguirá até mesmo se entender melhor.


A mente e o corpo da Riley está passando por muitas mudanças e é incrível poder presenciar essa transformação, chega a ser emocionante e muito envolvente, provocando também os nossos sentimentos.


Divertida Mente 2 - Puberdade
O lúdico de Divertida Mente

A parte lúdica de como nossas emoções e nossa mente funcionam é sensacional! Áreas da mente da Riley tem a mesma função, mas mudaram muito até a puberdade.


Tem novas áreas de memórias, as convicções, a Ilha da Imaginação agora é utilizada para outras funções e novamente a percepção de que todas as emoções são importantes.


Divertida Mente 2 - Mente da Riley
Lidando com a Ansiedade

Sabemos, desde o trailer, que a Ansiedade é a nova sensação de 'Divertida Mente 2' e ela é sensacional de tão bem trabalhada pelos produtores do filme!


A ansiedade tem assombrado muitos adolescentes e adultos por gerações e o longa conseguiu nos mostrar como ela "trabalha" em nossa mente.


Ela projeta o que vai conhecer no futuro, faz projeções de probabilidades de todas as coisas ruins que podem acontecer, fica aflita para atingir seu objetivo no futuro, não consegue dormir tendo que trabalhar para arquitetar o futuro até que chega ao seu limite.


O cuidado que os criadores tiveram para demonstrar a ansiedade se refletindo em nosso corpo, foi tão real que pessoas ansiosas irão identificar todos esses sinais.


O mais interessante é que, mesmo de forma lúdica, nos mostra como podemos controlar a ansiedade. Mesmo como adultos, o lúdico ainda funciona para entendermos sobre muitas coisas sobre nós e o mundo.


Divertida Mente 2 - Ansiedade
Vale a pena ver 'Divertida Mente 2' nos cinemas?

Não tem efeitos especiais, nem nada de especial que um cinema faria a diferença, mas vale a pena pelo passeio com as crianças e entre amigos adolescentes. Tenho certeza que muitos entenderiam cada momento vivido pela protagonista Riley.


'Divertida Mente 2' deixou pontas para nos preparar para um possível filme 3 e digo a vocês que já estou querendo muito a continuação, saber quais novas emoções irão chegar.


Vejo nessa franquia uma possibilidade de crescer assim como 'Toy Story' e pode nos fazer emocionar muito com tudo o que Riley tem para viver, já que a acompanhamos desde o seu nascimento.


E é isso nerds! Bom filme e que a Força esteja com vocês!


Divertida Mente 2 - Banner

Comments


bottom of page