top of page

Wonka | Um musical doce e encantador que mostra, de forma lúdica, os desafios de abrir um novo negóc

Saudações queridos nerds! Wonka, o novo filme que chega aos cinemas no dia 07 de Dezembro, traz muita fidelidade ao filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ de 1971.

Nós já conferimos o filme e vim aqui para falar um pouco dele pra vocês e a melhor parte: SEM SPOILERS!

Então já pega seu chocolate e vem saborear essa doce aventura.

Wonka: Filme com Timothée Chalamet ganha trailer e pôsteres inéditos

Wonka, o empreendedor

O filme nos mostra as desventuras de Willy Wonka até conseguir iniciar a sua loja de chocolates em um dos maiores points de chocolate da Europa, pois estar ali era seu sonho desde criança.

Mesmo sendo um filme infantil, o adulto que vai acompanhar pode ser deliciar com os temas empreendedores: como a concorrência que já domina a região e não aceita novatos, os subornos às autoridades, sabotagem nos produtos concorrentes, entre outros.

A jornada empreendedora não é nada fácil, abrir o próprio negocio do zero possui seus altos e baixos e para Wonka também não seria diferente.

Wonka | Trailer #2 - YouTube

Um musical encantador

‘Wonka’ traz as clássicas e icônicas músicas do primeiro filme, nos fazendo reviver as doces e carinhosas memórias que temos relacionadas à Fábrica de Chocolates de Willy Wonka.

A música é constante na obra e se mistura com falas compostas por rimas e às interações com o cenário. Uma batida na porta, um andar diferente… tudo se transforma em música.

Wonka' é uma doce surpresa deliciosamente boba; g1 já viu | Cinema | G1

O excêntrico Wonka

Como vimos em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’ de 1971, Willy Wonka era um homem excêntrico e extremamente criativo.

Timothée Chalamet, além de ficar muito parecido com Gene Wilder, que interpretou o velho Wonka no clássico, mostrou o quanto Willy sempre foi um rapaz cheio de ideias.

Dá pra sentir a essência de Wonka no olhar de Chalamet, levando à conclusão de que houve um excelente estudo de personagem e uma ótima direção.

Além disso também mostra o seu lado ingênuo e verdadeiro, que confia nas pessoas, tal atitude explica ter escolhido o pequeno Charlie como seu sucessor no longa de 1971.

Wonka Prequel de Timothée Chalamet interrompida devido a novo caso COVID-19  - Jugo Mobile | Notícias e análises de tecnologia e jogos

Às vezes o chocolate pode vir muito amargo

Nem tudo foi tão doce e mágico assim. Os efeitos especiais são claramente vistos e até exagerados.

Mas como sabemos que Wonka se passa num mundo de fantasia, onde seus chocolates fazem as pessoas voarem, alterar emoções, mudar a cor do cabelo, aceitamos a existência dos efeitos especiais, pois temos a noção de que grande parte das coisas são totalmente fantasiosas.

Mas ao mesmo tempo que o personagem Wonka estava muito bem trabalhado, os vilões estavam extremamente caricatos. Os personagens maus tinham a aparência muito grotesca e o modo de falar com expressões exageradas.

Era muito fácil saber quem era o vilão sem precisar nem mesmo uma ação malvada do mesmo.

O roteiro não tem uma reviravolta inesperada, mas isso não o torna tão previsível e o responsável por isso é o próprio Wonka.

Sendo um personagem excêntrico, você nunca sabe o que ele fará em seguida, então por mais que possa ser previsível, a resolução dos problemas ao longo da trama se torna a grande surpresa.

O mundo de Wonka está repleto de doces rosa e variados no novo pôster da  prequela | Universo Cinema

Posso colocar Wonka na programação de férias das crianças?

Com toda a certeza! Wonka carrega a mesma essência do clássico, se tornando um prequel bem fiel à obra.

Então por mais que a criança não entenda o enredo feito para adultos, elas irão se encantar com as criações de Wonka, assim como nos encantamos na clássica “sessão da tarde” onde vimos o filme de 1971 muitas e muitas vezes.

Curtam bastante a doce experiência e vá com coração e mente abertos para receber toda a fantasia mágica de Wonka. Se desligue da realidade e mergulhe de cabeça nesse doce musical.

Um forte abraço e que a Força esteja com vocês.

Wonka cartaz
3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page