top of page
  • Foto do escritorYzza

Uma Pitada de Sorte | Crítica sem spoilers

Em Uma Pitada de Sorte, Pérola (Fabiana Karla) é uma animadora de festa infantil que sonha em se tornar uma chef renomada. Para isso, ela trabalha como Sous Chef paralelamente em um restaurante na Zona Sul do Rio. Quando é aprovada para ser auxiliar de um famoso chef em um programa de televisão, sua vida enfim começa a mudar.

Enredo

É uma comédia romântica com enredo bem simples, mas também bastante agradável. Pérola tem jornada dupla trabalhando na empresa de festas infantis da família e como Sous Chef (o segundo no comando de uma cozinha) em um restaurante renomado da cidade do RJ. Porém, o sonho dela é ser chef em seu próprio restaurante. Certo dia, o restaurante em que trabalha recebe a visita de um renomado apresentador de televisão e sua acompanhante e Peróla, na tentativa de agradar a dupla, altera a receita dos pratos pedidos. Como resultado, ela é demitida.

filme Uma Pitada de Sorte

Simultaneamente, a personagem vive outros conflitos pessoais. Sua relação com a mãe, que quer que ela continue o legado da família, é conflituosa. O melhor amigo de infância, Lugão (Mouhamed Harfouch), que a apóia incondicionalmente, mas vive um sentimento não correspondido pela protagonista. E o irmão Fred (J.P.Rufino), que apesar de jovem, é a pessoa que mais a incentiva e encoraja. Logo depois de demissão, sua vida começa a mudar completamente.

Humor

Não é um filme engraçado de fazer gargalhar, mas tem um humor refinado e confortável. Para mim, a Fabiana Karla é uma das maiores atrizes de comédia do país e ela entrega o que promete. Um dos pontos altos, a meu ver, é que apesar de ter uma atriz gorda como protagonista, essa não é a piada do filme. Existem algumas piadas pontuais com o tema, mas que não servem para mascarar gordofobia. 

Thiaguinho grava participação especial em filme protagonizado pela atriz  Fabiana Karla | Ancelmo Gois | O Globo

Destaque para a participação do cantor Thiaguinho, que mesmo curta e acrescentando pouco ao filme, é uma cena bem divertida. Apesar de ser classificado como comédia, o filme tem muitos momentos emocionantes.

Uma Pitada de Sorte

É um ótimo filme para assistir com a família e se distrair do mundo. Não foge muito do clichê das comédias românticas, mas entrega um filme divertido e emocionante. Com elenco de respeito, tem atuações impecáveis. 

Assista ao trailer aqui: Trailer Uma Pitada de Sorte

0 visualização0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page