top of page

Titãs (Titans) – O novo acerto da Warner DC

 Titãs veio para estrear o serviço de Streaming da Warner DC, DC Universe, mas enquanto não chega nas terras tupiniquins a Netflix já disponibilizou a primeira temporada completa. Se trata de jovens heróis tentando encontrar seus objetivos no mundo saindo da sombra de seus tutores. A série adapta a origem da união dos jovens heróis liderados por Dick Grayson, o primeiro Robin que decidiu sair das sombras de seu mentor, Batman. A primeira temporada gira em torno de uma seita que quer capturar Raven, atormentada por um sombrio poder e seu passado ligado ao seu pai, Trigon.

Conheça os Titãs:

Robin/Dick Grayson – Brenton Thwaites

O Robin foi criado por Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson, apareceu pela primeira vez em Detective Comics#38 em abril de 1940 sendo Richard John “Dick” Grayson, o primeiro garoto prodígio. Em julho de 1984 na edição Tales of the Teen Titans #44, Dick Grayson deixa de ser Robin para se tornar o Asa Noturna, criado por Marv Wolfman e George Perez. Na saga de Batman a Batalha pelo Capuz escrita por Grant Morrison, onde Batman está morto, Dick Grayson assume o manto do Cavaleiro das Trevas. Na atual série, Titãs, o personagem é interpretado pelo ator australiano Brenton Thwaites de 29 anos que estrelou o último filme da franquia Piratas do Caribe.

Estelar/Koriand’r – Anna Diop

Estelar surgiu em em 1980 na edição Novos Titãs #26, criada por Marv Wolfman e George Pérez, ela é uma princesa alienígena do planeta Tamaran, tem a habilidade de absorver energia solar. Seu planeta foi destruído e ela acabou entrando na orbita do planeta Terra em um acidente perdendo sua memória. Conheceu Robin e passou a integrar ao time de heróis. A personagem é interpretada pela atriz Anna Diop, ela estará no próximo filme de Jordan Peele, Us (2019), um thriller de suspense e horror.

Ravena/Rachel Roth – Teagan Croft

Ela também surgiu na edição Novos Titãs #26 e os mesmos criadores, Marv Wolfman e George Pérez, capaz de se teletransportar e controlar a sua alma entre outros poderes sobrenaturais. Filha de uma humana com o demônio, entidade interdimensional Trigon, nascida em Azarath, uma dimensão de seres misticos e sendo separada de sua mãe biológica, com a herança do poder de seu pai e ao completar os 16 anos uma profecia diz que ela será responsável por libertar Trigon e assim destruir o mundo. Teagan Croft assume o papel de Ravena em Titãs, com apenas 14 anos é o seu primeiro papel recorrente em uma série. Você pode também encontrá-la no filme Ficção Científica Volume 1: A filha de Osíris.

Mutano/Garfield Logan – Ryan Potter

Mutano apareceu pela primeira vez na edição A Patrulha do Destino #99 em ovembro de 1984, criado pelo escritor Arnold Drake e o artista Bob Brown. Garfield, seu nome de batismo, em um passeio ela África ele é mordido por um macaco verde de uma espécie rara chamada cercocebus viridis, e assim contraindo uma rara doença chamada sakutia, a febre verde. Para evitar sua morte, pai de Garfield consegue salvá-lo, mas o deixando com a pele verde e adquirindo o dom de se transformar em qualquer animal, sempre com a cor esverdeada. Ele chegou a ser adotado por Steve Dayton e Rita Farr, os líderes da Patrulha do Destino, ensinando a controlar seus poderes e usando o nome de Rapaz Fera. Ao entrar na equipe dos Titãs ele assume o nome de Mutano. Assumindo o seu papel está o ator Ryan Potter de 23 anos, e conhecido por dar a voz ao personagem principal Hiro Hamada de Operação Big Hero.

Titãs tem sua primeira temporada com 12 episódios e já foram confirmadas mais duas temporadas, além destes personagens outros heróis também são apresentados na história, A Patrulha do Destino está presente no terceiro episodio e também terá uma série própria para fazer parte dessa nova identidade que a Warner DC está criando para TV. Vale a pena conferir!


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page