top of page

The Batman – Direto ao ponto e a redenção de Robert Pattinson

Saudações queridos nerds!

É claro que o Pãogeekeijo não poderia deixar de prestigiar o novo filme da DC Entertainment estrelado por Robert Pattinson: The Batman.

Batman poster - Foto 23 - AdoroCinema

Batman X Bruce Wayne

Muitas pessoas abaixaram as expectativas com o filme exatamente por ser estrelado por Robert Pattinson, mas como errar uma história com o tão amado homem morcego? 

O ator construiu um excelente Batman, mas pecou um pouco interpretando Bruce Wayne. A culpa não deve ser direcionada apenas ao ator, pois lembrem-se, atores são dirigidos e devem respeitar o roteiro do obra.

Dessa forma, o Bruce Wayne da nova adaptação acabou se tornando extremamente depressivo e sem muita empatia, muitas vezes até mais triste e aparentemente fraco que o herói, se tornando um Batman sem o uniforme.

Robert Pattinson Says 'Batman' Crew Behaved Differently Around Him

Direto ao Ponto

Deixando as cenas de Bruce Wayne de lado, o filme como um todo se tornou uma obra prima, pois foi direto ao ponto e tem um roteiro que te mantém atento do início ao fim. Um filme investigativo, onde o silêncio e todos os diálogos fazem sentido.

Vários filmes da DC Entertainment tem a grande fama de falas prolongadas e conter poucos momentos de ação, mas em The Batman isso ocorre de maneira equilibrada por trazer todo o passo a passo da investigação, desvendando todas as pistas deixadas por Charada.

E quando menciono que foi direto ao ponto, significa que esse filme não trouxe o óbvio e nos poupou da trágica história do órfão Wayne, pois todos já conhecem o que e como aconteceu e então nos entrega direto para a ação, mostrando um Batman que está começando a ser conhecido e temido por malfeitores da cidade de Gotham.

The Batman | Segundo trailer é divulgado

Cenário e Figurino 

E falando em Gotham, que tal falarmos um pouco do cenário? A Gotham mostrada no filme lembra muito a que foi apresentada no filme Coringa estrelado por Joaquim Phoenix (seria pedir demais para ver os dois na telona?). 

Toda a fotografia é sombria e gera um clima de aflição, as cenas foram muito bem construídas, tanto nas conversas, investigações, lutas que foram muito bem estruturadas e nada confusas. E ainda acompanha uma trilha sonora intensa, pra combinar com todo o clima criado pelo filme.

O figurino se tornou bem mais realista e condizente com a época do filme, onde as roupas e armaduras ainda parecem bem amadoras. Como dito anteriormente, The Batman veio para mostrar esse início da “carreira” do homem morcego o que também pode explicar a personalidade de Bruce Wayne ser tão diferente do que estamos acostumados.

BATMAN - O Morcego e a Gata - Trailer - YouTube

A nova Mulher Gato

Não tem como deixar de notar nas características da nova Mulher Gato, interpretada por Zoë Kravitz, que lembrou bastante a Mulher Gato de Halle Berry.

Para quem não se lembra, ou nunca assistiu, o filme solo da anti heroína estreou em 2004 e foi o mais criticado da carreira da atriz, mas para ela foi “uma grande chance para uma mulher negra ser uma super-heroína. Por que eu não tentaria isso?”, diz a atriz ao ser questionada sobre o filme.

Ver Zoë trazendo de volta a Mulher Gato negra, trouxe uma redenção para a personagem que merecia e muito uma segunda chance de ser apresentada ao mundo, mostrando que todas as mulheres podem ser heroínas e agora numa versão melhor trabalhada pela direção e roteiro,  

O filme também conta com uma pegada vintage e meio steampunk em seus acessórios e tecnologias, tornando o Batman mais real e não muito além do seu tempo.

A redenção de Robert Pattinson

No mais, Pattinson também mostrou que seu Batman não veio para brilhar à luz do sol, mas sim para trazer a justiça e desmascarar a verdade! Ok, a escritora empolgou, mas vamos guardar a empolgação na caixinha novamente.

Robert Pattinson, conhecido por interpretar Edward Cullen da saga Crepúsculo, foi bastante visado e criticado antes do lançamento do filme. Por mais que o ator tenha interpretado outros personagens e feito vários filmes excelentes, a sua fama do vampiro que brilha à luz do sol ainda o persegue.

Batman chegou para ser a sua redenção no cinema, trazendo uma ótima interpretação ao Homem Morcego, sem aquela voz exagerada e forçada, trouxe mais naturalidade ao personagem e uma excelente expressão facial e corporal.

Um filme que vale a pena ser apreciado em uma sala de cinema IMAX, onde você se sentirá totalmente dentro do filme, sentir todas as emoções e viver cada detalhe e momento da investigação de forma ainda mais envolvente.

E é isso nerds! um abraço e que a Força esteja com vocês.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page