top of page

Street Fighter 6: a repaginada do clássico

No State of Play de junho, a Capcom exibiu o trailer e anunciou novidades no próximo título de Street Fighter.  Vem conferir o que tem de novo! 


O teaser da apresentação empolgou até mesmo aqueles que não são entusiastas da franquia. Então, vamos para as novidades que, segundo a Capcom, prometem revolucionar os jogos de luta.

A logo foi alvo de polêmica e memes quando foi mostrada no início do ano. Também, o design dos personagens não agradou tanto os fãs, mesmo mantendo as características físicas pra lá de hiperbólicas misturadas com elementos de realismo como texturas de pele, cabelo e roupas. 

Luke como protagonista

Luke foi introduzido ano passado numa DLC de Street Fighter 5 acompanhado de uma promessa de ser o futuro da franquia. Na época ninguém entendeu o que isso significava mas agora está claro com o anúncio do jogo.

Personagens

Um vazamento mostrou como os personagens clássicos estarão em SF6. Confira as imagens:








Modo Fighting Ground

Além de contar com todos os modos do jogo anterior, há algumas novidades legais com o SF6. Uma das principais consiste no sistema de batalha foi aprimorado com controles mais fluidos que melhora o ataque e a defesa.

A barra de drive está disponível no início de cada round e o jogador poderá gerenciá-la de acordo com seu perfil de luta. Assim, existem golpes de impacto que demandam custos diversos de barras do drive, como técnicas de encurralamento, corrida, contra-ataque ou até o reforço de um golpe especial. Então, ao gastar a barra toda, o lutador ficará esgotado e terá desvantagens na luta até que a barra se restaure. Isso insere complexidade na luta e vai permitir ao jogador traçar estratégias durante o round com jogadas que poderão ser cruciais para a vitória.

Com o novo tipo de controle de SF6, o fluxo das lutas será melhor aproveitado em detrimento da necessidade de se decorar comandos de golpes.  Logo, saber as sequências de cor vai ser uma vantagem nesse jogo, mas jogadores iniciantes não serão prejudicados com isso. 

Comentários em tempo real

Isso pode parecer estranho de início mas foi uma notícia interessante. Os comentaristas oficiais da Capcom irão narrar lutas de jogadores em tempo real. Portanto, a ideia é ambientar qualquer jogador dentro do clima de um campeonato e aumentar ainda mais a adrenalina. 

Apesar de não ter maiores detalhes sobre como isso vai funcionar, imagina só ter Aru ou Vicious narrando um combo que você acabou de fazer contra o seu adversário?

O jogo será lançado para PS4 e PS5 em 2023. Quer saber mais sobre o jogo? Acompanhe por aqui ou no site oficial.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page