top of page

Sapatinhos Vermelhos e os Sete Anões

Branca de Neve e os Sete Anões


Na releitura moderna de Branca de Neve e os Sete Anões, Sapatinhos Vermelhos e os Sete Anões narra a história de uma princesa que encontra acidentalmente uma árvore mágica, com frutos que se transformam em sapatinhos vermelhos. Ao experimentá-los por engano, os sapatos a transformam em uma linda mulher e assim ela consegue escapar do palácio em que vive aprisionada pela Rainha Má.

Sozinha na floresta, ela encontra o lar dos sete anões: príncipes arrogantes que foram transformados em criaturas verdes pela rainha das fadas. A partir daí eles irão embarcar em uma aventura para salvar o pai da princesa que foi aprisionado pela rainha enquanto os pequenos tentam – em segredo – voltar ao seu estado normal.

Sapatinhos Vermelhos e os Sete Anões é um longa divertido que não tem grandes pretensões: a animação tem recursos simples, os personagens são bem caricatos e a fórmula da trama – uma mistura de Shrek com o conto original da Disney – é a mesma história que você já viu diversas vezes: piadas que debocham da própria história junto com situações que envolvem superação e já criam a expectativa do arco dos personagens. Há ainda uma discussão sutil sobre padrões de beleza e a busca desenfreada para se encaixar em sociedade.

Mesmo com as utilizações já batidas de tantas outras produções do mesmo segmento, o longa consegue divertir e tem seu toque mágico: é irreverente, com personagens que se relacionam e funcionam muito bem entre si além de uma trama simples mas divertida.

Um destaque especial para o elenco de dublagem que faz um excelente trabalho: Chloë Grace Moretz dá voz a doce e determinada Branca de Neve e Sam Claffin – com seu belíssimo sotaque britânico – interpreta Merlin, um dos duendes mais arrogantes do grupo. Ainda temos Patrick Warburton como o Espelho e Gina Gershon sendo Regina, a Rainha Má.

Sapatinhos Vermelhos e os Sete Anões não pretende ser uma animação revolucionária: cumpre bem seu papel enquanto produção mediana e se torna um ótimo programa para ver em família!

0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page