top of page

Séries ou filmes de conforto: dicas para assistir coisas que deixam um quentinho no peito

Sabe aquele filme ou série que você sempre volta a ele em busca de conforto num momento triste, cansado ou até tedioso? Nem sempre precisamos a consumidor novidades, acompanhar tudo de novo que tem sido lançado por aí. Aliás, nem sempre estamos dispostos e está tudo bem. Precisamos consumir o que nos faz bem, de uma forma ou de outra. Pensando nisso, o pessoal da redação do PãoGeekeijo tem umas dicas boas sensacionais para vocês.

Yzza

Doctor Who. “É a minha série conforto pois é um alienígena de dois corações que pode se regenerar infinitamente e mesmo vivendo mais de 900 anos, consciente de todas as atrocidades que os seres humanos já fizeram, ele segue acreditando na humanidade. A série trata de temas complexos com leveza e bom humor, levando uma mensagem de esperança em meio a criaturas bizarras que querem destruir a Terra. Além disso, o Doutor, ou Doutora, vive acompanhado por pessoas comuns, tão comuns que são capazes de coisas incríveis“.



HEIDER

Midnight Diner. “A série se passa em um pequeno restaurante de Tokyo que funciona só durante a madrugada e é frequentado por uma clientela bem diversa: aposentados, taxistas, yakuzas, prostitutas, etc. Todos convivem, e cada episódio se foca em uma pessoa distinta que chega ao estabelecimento. No certe de tudo estão as pessoas: nossas relações, nosso problemas, nossas grandes limitações e nossas pequenas vitórias do dia-a-dia. É uma série confortável e, acima de tudo, muito humana“.



MARLON

Jurassic Park e The Lost Wold: Jurassic Park. “Assistir esse filme remete a minha infância, um tempo onde não tínhamos preocupações e problemas. Então as vezes quando não estou bem, coloco o filme e funciona como um escape mesmo. É tão reconfortante pra mim que já cheguei a deitar pra dormir e deixar apenas o áudio do filme rolando no fone“.



PAULA

Jane The Virgin. “Assisto e percebo que com todas as reviravoltas que a vida pode dar sempre tem uma saída, ou sempre pode acontecer uma coisa boa apesar daquilo. Aprendi a não desistir do sonho, mesmo que ele demore a vir: basta correr atrás, batalhar”.

Greys Anatomy. “As coisas acontecem na vida e a gente tem que seguir, nunca desistir do sonho. Você vê ali o desenvolvimento de cada pessoa, o que ela passa, as perdas que ela sofre – tanto Ed amigos quando pacientes – de um jeito que ajuda a lidar com coisas pesadas como a morte. É para mim um jeito tranquilo de ensinar a lidar com a perda“.

Esposa de Mentirinha. “Assisto porque me faz acreditar que existe amor através da amizade… gosto da forma que um começou a perceber o outro e depois notar que gosta do outro”



LAI

The Office. “É uma série com personagens controversos mas que tem arcos de mudança e amadurecimento. Cada um lida com ambientes tóxicos e tensões na vida da forma como pode, seja enfrentando, seja fingindo que eles não existem: a série mostra que todos são humanos, você vai amar e odiar os personagens, e depois amá-los novamente num ciclo interminável”.

Jogos Vorazes (todos os quatro filmes).É uma dica estranha, eu sei, mas assisto pelo menos uma vez por ano. Porém esse filme me desperta coisas boas de empatia, laços, família, amor, lealdade e amizade. São ideais que temos muito prevalentes quando jovens mas que aos poucos vamos atenuando na medida que envelhecemos, às vezes porque tudo se torna mais opaco mesmo. É uma história que lida com perdas e em como encontrar esperança em meio a destruição”.



Agora queremos saber: qual série ou filme você recorre para relaxar em momentos difíceis? Conta pra gente!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page