top of page
  • Foto do escritorMel

Petição de renovação de Anne With An E atinge mais de 1.000.000 de assinaturas

Anne With An E, série canadense baseada no livro Anne de Green Gables (1808), de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley- Beckett, foi transmitida pela CBC e Netflix e teve a 3ª temporada cancelada no final de 2019.

Algumas pendências não foram resolvidas com o fim precoce da terceira temporada e isso gerou uma revolta enorme entre os fãs, que pedem a renovação desde seu cancelamento. E assim foi criada uma petição pela 4ª temporada, que ontem, dia 24 de Julho de 2020, completou mais de 1.000.000 de assinaturas, sendo a primeira petição relacionada com séries, a atingir essa marca.

Anne With An E conta a história de Anne Shirley, uma garotinha órfã, que depois de sofrer durante anos, acaba indo morar por engano em Green Gables, com dois irmãos de meia idade, Matthew e Marilla Cuthbert. Com sua imaginação fértil e simplicidade ao ver as coisas da vida, Anne acaba não só mudando o seu destino e o dos Cuthberts, mas também o de todas as outras pessoas na comunidade de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo.

A história dos livros se passa no século XIX, mas acredito que a série obteve mais sucesso por tratar de temas, que não eram nem falados naquela época, de uma maneira bem leve e bonita. Alguns dos principais temas abordados na série foram: racismo, feminismo, lgbtq+, direitos humanos, aceitação, perdas entre muitos outros.

Possívelmente, o principal motivo para o cancelamento da série foi a falta de audiência, segundo a executiva Sally Catto da BBC, os números não atingiram o público entre 24 e 54 anos de forma satisfatória.

Outro motivo pode estar relacionado a Kevin Sullivan, roterista, produtor e diretor das minisséries iniciadas em 1985, Anne of Green Gables, que processou a Northwood Entertainment e Moira Walley-Beckett por supostas violações de direitos autorais em Julho de 2019. Ele alegava que algumas cenas de Anne With an E deveriam ser creditadas a ele, mas este recentemente perdeu o processo, então não sabemos o que realmente está impedindo a renovação.

Por causa de seu amor pela série, muitos fãs criaram contas no twitter e estão diariamente subindo a hashtag #renewannewithane, além das milhares de mensagens à Netflix, CBC e outros estúdios que mostraram um possível interesse de assumir a série, como a Disney+ e Amazon. E não sendo suficiente, fãs arrecadaram dinheiro para financiar Billboards (painéis publicitários) em Toronto no Canadá e na Times Square em Nova York.

O fandom já mostrou que tem peso e que a série precisa ser renovada. Agora o que resta é esperar uma resposta da Netflix e da CBC e aguardar ansiosamente pela notícia da renovação dessa amada série.

Link da petição de renovação de Anne With an E

https://www.change.org/p/netlfix-cbc-disney-and-awae-fans-renew-anne-with-an-e-for-season-4

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page