top of page

Patos! | Uma aventura em família

Saudações queridos nerds! ‘Patos!’ o novo filme da Universal Studios, Illumination Entertainment e dos mesmos criadores de ‘Super Mario O Filme’, chega aos cinemas no dia 04 de janeiro de 2024 e traz uma aventura tamanho família.

Lembrando bastante aqueles clássicos filmes de comédia em que uma família atrapalhada e com alguns problemas, embarca em uma viagem.

O longa também traz algumas críticas sutis sobre os impactos da civilização na natureza.

Então faça uma checagem das penas, estique as asas e se prepara pra voar nessa crítica SEM SPOILERS de ‘Patos!’

PATOS! - Filme

Sem profundidade, mas fácil de se conectar

A história de ‘Patos!’ é sobre uma família de patos que vive num lago e que nunca migraram, por causa do medo do pai (Mack) de sair e colocar sua família em perigo.

Mas isso muda quando a mãe (Pam) abre os olhos do marido e o convence de ir conhecer o mundo. Aí a aventura da família de patos começa.

Não há nenhuma profundidade na história do que motivou  Mack a ter tanto medo de sair, mas a forma como ele vai ganhando coragem ao encarar os perigos, mostra o seu crescimento pessoal, protegendo a si mesmo e toda a sua família.

É cativante a forma como eles se unem em todos os momentos difíceis, mostrando que o que precisamos para desenvolver e nos descobrir, nada mais é do que o nosso núcleo familiar.

Claro que se encontram outros indivíduos pelo caminho que fazem toda a diferença, mas a nossa base deve ser o nosso pequeno núcleo familiar, não importa o tamanho.

Conheça os personagens de Patos, animação da Illumination

Patos para o jantar! Como a civilização impactou na natureza

Como Mack nunca saiu do lago com sua família, eles se surpreendem ao se deparar com prédios, carros, luzes, tudo que uma cidade agitada tem, além dos perigos que proporciona.

Pois agora, além dos inimigos naturais, ainda tinham que lidar com os problemas urbanos.

E os pássaros que a família conhece pelo caminho, mostram como a sociedade não pega leve com eles e como o mundo urbano e o ser humano pode ser muito perigoso.

Patos!, novo filme animado da Illumination, ganha trailer divertido

Posso colocar ‘Patos!’ na programação de férias das crianças?

Com toda a certeza sim! ‘Patos!’ traz uma aventura divertida de se ver, um típico filme de comédia de férias em família, com seus altos e baixos.

Muitas das situações vividas por Mack e Pam farão muitos adultos lembrarem de situações ao lado do cônjuge e dos filhos, seja em viagens ou nas dificuldades e alegrias do dia a dia.

Para as crianças, muitas situações engraçadas, vilão caricato e que passa por situações engraçadas para tentar pegar os mocinhos.

Além dos pequenos poderem se identificar com Dax (o filho adolescente) e a caçulinha Gwen, que são os típicos irmãos que vivem atormentando o outro mas que se amam muito.

Não é nada memorável, mas é um filme muito relaxante e divertido de se assistir.

Me peguei chorando por lembrar de alguns momentos que vivi que foram bastante semelhantes. Então mesmo com uma história rasa, esses Patos vão te cativar.

É isso nerds, um abraço e que a Força esteja com vocês.

Cinesystem - Patos!
7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page