top of page

Paciente 63: uma viagem por meio de audiossérie

Recebi a indicação de um grande amigo e, como alguém que não esperava absolutamente nada, comecei a escutar os episódios de Paciente 63 enquanto enfrentava o trânsito de BH para trabalhar. Reconhecer a voz de Seu Jorge – ainda que atuação não seja o seu forte – prendeu totalmente a minha atenção e me abriu para apreciar esse trabalho incrível que, agora, indico a vocês.



Mas o que é Paciente 63? É uma audiossérie exclusiva para Spotify, protagonizada por Seu Jorge (como Pedro Roiter), Mel Lisboa (como Dra. Elisa Amaral) e . Há uma landing page da série com resumo dos episódios mas eu aconselho a entrar lá só quem não se importar com spoilers.

A série explora vários campos de ficção científica como “apocalipse“, viagem no tempo, doenças, formas de salvar a humanidade e como tudo isso se conecta com o presente de 2022, que é a linha principal da audiossérie.

Dra. Elisa é psiquiatra responsável por entrevistar e estudar o curioso paciente 63 que foi internado, em um hospital psiquiátrico, por conta de seus delírios de viagem no tempo e por afirmar estar em uma importante missão (mas que também é misteriosa). A médica assume a função de interlocutora que vai desvendando a história por meio das perguntas ao paciente, ela exerce o papel de conectar o leitor ao elemento de suspensão de descrença.

Ficamos envolvidos pelos questionamentos de Dra. Elisa, que são bem razoáveis, ao passo que também se convence das respostas que Pedro dá e da forma com que ele analisa o que a médica faz. A mixagem do áudio deixa o ouvinte tenso e por vezes, aliviado, ao passo que sempre há um tom de suspense. Você sente que está ali naquela sala ora encarando a médica, ora o paciente, você sente a respiração, o passar de folhas de um caderno, os passos: tudo pensado para te inserir ali, para você se ver ali dentro, ainda que você não tenha qualquer recurso visual para auxiliar.

A história é inspirada em uma audiossérie espanhola. São dez episódios com aproximadamente 10 a 20 minutos e um ritmo que você mal perceberá o tempo passando.

Escuta lá e vem nos contar o que achou!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page