top of page

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Junte personagens carismáticos, uma trama bem humorada e sacadas inteligentes de referências: o resultado é o longa Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, homônimo a serie de Tv que chega as telonas em 30/08/2018

Quando os Jovens Titãs percebem que todos os super heróis do seu universo (e de outros rs) estão estrelando seus filmes, Robin decide que já está na hora de seu equipe também ganhar seu espaço nas telonas.

Jovens Titãs é um excelente exemplo de que menos é mais. Enquanto a DC poderia apostar numa adaptação live action, ou até mesmo fazer uma animação mais rebuscada, eles optaram por usar o mesmo estilo de animação da série, e focaram no roteiro, que é o que faz este filme ser tão bom. Com o humor que já é característico da série o filme já mostra a que veio em seus primeiros minutos.

As piadas são muito bem estruturadas, bem encaixadas, e funcionam para todos os públicos, tanto para o infantil, quanto para o adulto (com referências a filmes clássicos), que com certeza vão agradar os pais. As referências são um show a parte no filme. Temos a presença de muitos personagens da DC, com piadas sobre eles. O roteiro chega a satirizar a famigerada cena de Batman v Superman sobre a mãe dos heróis.

Os escritores tiveram ainda liberdade para fazer piadas até mesmo sobre a concorrência. Então temos sim várias satiras com a Marvel e a Disney. Em determinado momento do filme tem uma paródia de um clássico da Disney, que é de chorar de rir.

Outro ponto alto é a trilha sonora. Assim como em Lego Batman, aqui temos canções originais que são um show a parte. Temos muitas musicas divertidas que dão um tom extremamente positivo ao filme. Como é o caso da excelente Upbeat Inspiratioonal Song About Life, que na minha opinião pode facilmente ser indicada ao Oscar de melhor canção original.

A versão dublada tem algumas adaptações que dão uma abrasileirada em algumas piadas mas é bem sutil e não chega a atrapalhar a experiência, como foi o caso de Desencanto, nova animação da Netflix. Outra coisa legal é que a equipe de dublagem é a mesma da série animada, o que nos deixa mais familiarizado com as vozes dos personagens.

Com um tom leve e divertido, Jovens Titãs já é sem duvida uma das minhas animações preferidas da DC, e acho que muito disso se deve ao estilo de humor que escolheram. Algo lembra muito aqueles esquetes satirizando os personagens da DC que, passavam nos intervalos da Cartoon Network no inicio dos anos 2000.

0 visualização0 comentário

Komentáře


bottom of page