Saudações queridos nerds! 'Os Inseparáveis' é um filme de animação dirigido por Jérémie Degruson e chega aos cinemas no dia 15 de agosto trazendo uma aventura guiada pela imaginação.
O longa mostra que a imaginação é uma arma poderosa e pode te fazer ir além do que as pessoas te disseram que você é.
Já conferimos o filme e vim aqui para trazer uma crítica pra vocês, SEM SPOILERS.
Mudando o destino
'Os Inseparáveis' conta a história de Don, um boneco de marionete que sonha ser o herói das histórias apresentadas no teatro de bonecos. Porém o seu papel sempre é o de bobo da corte.
Don e sua amiga Dee, que sempre faz o papel de donzela indefesa, estão cansados de nunca poder interpretar algo diferente e se sentem limitados e sabem que podem ser mais.
Porém apenas Don tem coragem de sair do teatro e desbravar o mundo e com o poder da sua imaginação, ele consegue fazer feitos incríveis.
Na sua jornada ele conhece o DJ Doggy Dog, um brinquedo, que foi parar no lixo, que toca uma música de Rap e ele parece satisfeito em cantar apenas a música que fala de si mesmo de forma superficial. Don o incentiva a ser mais, diz que ele pode criar a própria música, que basta usar a imaginação. Doggy acha Don muito sem noção por viver no mundo da imaginação, mas juntos eles conseguem trazer crescimento um para o outro.
Enredo óbvio e sem surpresas
O filme carrega uma história rasa, que não trás muito envolvimento com os personagens. Você entende a motivação e acompanha a aventura de Don e Doggy para conquistar seus objetivos.
Não tem momentos de aflição ou que pareça que o personagem irá perder, nem mesmo uma parte mais dramática com o DJ Doggy, que faz a amizade deles se abalar, foi algo tão problemático ou dramático na trama e acredito que se fosse explorado de outra forma, traria um peso maior para mostrar o quanto o mundo imaginário de Don o tira muito da realidade e pode ser perigoso para os outros ao seu redor.
Mas ainda assim trás algumas lições, como pensar em ir além do que você é, imaginar e realizar que você pode ser mais do que as pessoas pensam ou esperam de você.
Vale a pena ver 'Os Inseparáveis' no cinema?
Por mais que seja uma aventura rasa para nós adultos, as crianças irão se apegar às incríveis aventuras com dragões, leões e baleias vindas da imaginação de Don e que enchem a tela de ação.
Por ser baseado em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story, percebemos muitas semelhanças com a franquia, tanto em comportamento dos personagens, como algumas cenas parecidas.
E é isso nerds! Aproveite para colocar na programação desse feriado com os pequenos e viva uma aventura com eles.
Um forte abraço e que a Força esteja com vocês.
Comentários