top of page

Os 5 melhores games de mundo aberto

No mundo dos games existe infinitas histórias e universos a serem explorados, e uma grande variedade de personagens para que essas histórias sejam contadas e controladas por nós, jogadores. Com o recente sucesso de dois grandes títulos, Elden Ring e Horizon Forbidden West, muitos de nós embarcamos em aventuras para explorar aquele mundo, que esconde desafios e nos fascina a cada nova jogatina. Pensando em jogos de mundo aberto, sabemos que existem vários já lançados, mas há aqueles que sempre nos faz retornar ao seu mundo, mesmo que já tenhamos encerrado sua campanha principal, mas ainda sim, várias coisas ainda podem ser descobertas. Então, aqui criamos um TOP 5 melhores jogos de mundo aberto que ainda mantém uma legião de fãs e que fizeram uma grande quantia de vendas no mercado gamer. O quesito de escolha da lista, selecionamos apenas jogos foram lançados inicialmente em consoles.

01 – The Elder Scrolls: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim

Jogo de RPG e ação lançado em 2011 pela Bethesda, sendo o quinto título da franquia e o de maior sucesso até hoje entre os gamers. Aqui você tem a liberdade de criar o seu personagem e trilhar o caminho com escolhas que terão influência em sua jornada combatendo criaturas de várias raças e tamanhos. Ele chegou a ser remasterizado e relançado para atuais gerações.

02 – Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V

Uma franquia que sempre faz sucesso desde o seu primeiro título, porém, GTA V é o jogo de maior sucesso da empresa. Lançado em 2013, desenvolvido pela Rockstar North e públicado pela Rockstar Games, Grand Theft Auto é um queridinho dos velhos e novos gamers. O título atualmente chega em seu segundo relançamento, com melhorias gráficas e conteúdos novos principalmente para comunidade online do game.

03 – The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt

O grande sucesso da CD Project Red, que atualmente passou pro grandes problemas com seu outro título de mundo aberto, Cyberpunk 2077. Mas não esquecemos do cuidado e carinho que este universo foi criado, o título que fez com que o estúdio tivesse grande destaque entre as grandes publishers.

Lançado em 2015, o jogo encerra a jornada de Gerald de Rívia em um mundo vivo, cheio de perigos e com segredos ainda sendo desvendados após sete anos. Ganhador de vários prêmios é considerado um dos melhores games da geração passada. Ele também ganhará uma versão melhorada para a atual geração de consoles.

04 -The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the wild

Nesta lista não poderia faltar Nintendo não é mesmo? The Legend of Zelda: Breath of the Wild retorna com ação-aventura mas expandindo elementos de RPG em um mundo aberto com uma arte impecável. O décimo nono título da série The Legend of Zelda e foi anunciado para Wii U mas a empresa já tinha novos planos com seu novo console, Nintendo Switch, ambos lançados em 2017. O game foi aclamado e sucesso de vendas, e também foi o vencedor do Game of The Year.

05 – Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Mais um da Rockstar Games, goste você ou não, a empresa sabe mesmo criar e trabalhar em um game de mundo aberto. Uma aventura épica que serve de preludio do primeiro título, isso mesmo, apesar de ser o 2, cronologicamente sua historia mostra o bando de John Marston.

Um western épico, que traz várias referências dos mais famosos filmes do gênero, um mundo rico em detalhes, vivo e as vezes realista. Com uma campanha envolvente onde você acompanha jornada de Arthur Morgan lidando com o velho oeste em declínio e tendo que sobreviver a gangues e forças governamentais. O jogo também tem seu modo online, não tão famoso quanto ao GTA V, mas ainda sim é uma grande obra de entretenimento eletrônico. Lançado em novembro de 2018, ele ficou de fora da premiação de game do ano, mas não impediu que recebesse outros grande prêmios.

Ainda teremos muitos jogos de mundo aberto a serem lançados, mundos a serem explorados e mistérios para desenvolver, não importa a plataforma que jogue, vamos nos divertir, trocar experiência e fazer com que a comunidade não seja tóxica. LET’S PLAY!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page