top of page

O Rei Leão da Amazônia: sua chance de ter a versão do livro para colorir!

Fala aí, gente!

Há exatamente um ano tivemos a honra de entrevistar o Vilmar Rossi Jr, que fez uma brilhante releitura de O Rei Leão na Amazônia, usando elementos da nossa fauna e flora! Ele publicou uma série de ilustrações sensacionais e algumas delas divulgamos aqui.

Na entrevista, ele nos contou um pouco sobre sua carreira, sua trajetória e suas principais inspirações. Agora, ele está de volta para divulgar o seu mais novo projeto: o lançamento do livro O Rei Leão na Amazônia na versão LIVRO PARA COLORIR!

Para saber mais e apoiar, corra pro CATARSE!

Confira o bate-papo que tivemos com ele sobre esse novo projeto!

PGK: Vilmar Jr., é um prazer ter você aqui de novo! Explica melhor pra gente: de onde veio essa ideia? Tem planos de fazer um apoio coletivo com o livro impresso? Jr: Olá! O prazer é meu! E muito obrigado pelo apoio de vocês com a divulgação da série – e, agora, do projeto do livro de colorir. Então, como comentei na época, queria muito fazer algum tipo de publicação com as ilustrações. Dia desses, um grande amigo ilustrador, o Thiago Krening, fez um livro de colorir com gatos em cenas famosas de filmes. Achei a ideia tão legal e o Rei Leão na Amazônia parecia caber perfeitamente. Além disso, parecia ser uma proposta interessante para essa época de quarentena, para gerar algum tipo de diversão pra quem está mantendo o distanciamento social – especialmente a criançada. Eu ainda sonho com essa série tomando forma num livro impresso, cheio de informações. Quem sabe, se o financiamento desse aqui der certo, me dê um gás pra tentar 😉

PGK: Nas suas ilustrações, você deu nome aos personagens? Olha, os nomes dos personagens volta e meia viraram assunto durante as postagens. Como parei com os desenhos, infelizmente não segui pesquisando. Mas teve uma moça que fez um trabalho sensacional procurando nomes em tupi, ficaram bem legais.

PGK: Existe algum projeto de fazer uma versão ilustrada completa do Rei Leão na Amazônia, como uma HQ por exemplo? Quais elementos da nossa história você acharia importante incorporar nessa história? Como comentei, gostaria mesmo de seguir com a série exatamente pra adaptar esses elementos do nosso folclore. É um exercício divertido! E pra mostrar mais animais; eu tinha começado a fazer a cena de abertura quando parei com os desenhos; além das duas que poste, já estava com o esboço feito de um grupo de ariranhas ouvindo o chamado.

PGK: Na nossa última entrevista você falou do desejo de fazer a releitura também de histórias como Mogli e a Pequena Sereia. Estamos ansiosos pra ver isso, tem planos pra concretizar esses projetos? Dividir o tempo e a energia com o trabalho diário e os projetos individuais é complicado. Às vezes você decide guardar as energias pro dia-a-dia, pra aguentar a correria. Aí os projetos vão ficando pra trás, infelizmente. O “Livro da Selva” COM CERTEZA é uma vontade enorme que tenho de realizar! Se transformar o Rei Leão em algo impresso não der certo, sigo pro Mogli, nem que seja de maneira despreocupada, por diversão, como comecei tudo naquela cena rabiscada do Hakuna Matata 🙂

Vilmar, agradecemos mais uma vez pelo seu tempo! É uma honra ter você aqui novamente e poder divulgar esse novo passo do seu trabalho!

Apoie esse projeto! Você pode apoiar com o valor que quiser, mas para poder ganhar uma versão digital do livro, é necessário uma contribuição mínima de R$15,00!  Mais informações aqui.

Quer conhecer mais o trabalho de Vilmar Jr? Você pode conferir aqui: Behance e Instagram.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page