top of page

O primeiro filme sobre o Coronavirus já está pronto!

Em meio a Pandemia que tem nos assustado e intimidado, a arte encontra mais um caminho para expressar os nossos próprios sentimentos e anseios: desta vez sob as mãos de Mostafa Keshvari, diretor e roteirista canadense que, em apenas dez dias (sendo apenas três dedicados as filmagens) produziu a obra intitulada Corona, primeiro longa que aborda a pandemia na sétima arte.

O filme que foi produzido antes do Canadá aderir ao isolamento, narra a história de sete pessoas que ficam presas em um elevador e descobrem que um delas pode estar infectada com o Covid-19. A tensão se inicia quando umas delas informa que o vírus é originado da China e todas as atenções se voltam para uma chinesa junto a eles que começa a apresentar os sintomas. É então que o medo aumenta gradativamente na medida em que os indivíduos começam a questionar sobre a saúde de todos ali.

O epicentro das questões de Corona está no próprio medo instaurado. Em entrevista a impressa, Mostafa relatou que o filme é sobre a insegurança e pavor diante da Pandemia, e como a sociedade tem reagido a todo o caos instaurado: “o vírus é o medo”, como define a própria frase central da história, e este vírus é tão mortal quanto a própria doença em si, pois se alastra com total rapidez tanto para o bem quanto para o mal. É neste momento em que vemos o egoísmo e a urgência prejudicar a própria sociedade quando todos estão em lutando pela sobrevivência.

O tema relacionado a Pandemia tem sido alvo de disputas por parte dos produtores de conteúdos audiovisual, então podemos esperar outras obras a serem lançadas em breve.

O filme Corona segue sem previsão de estreia, mas enquanto isso você pode conferir o trailer:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page