
Lançado no primeiro semestre desse ano, Paula Rodrigues estreou brindando-nos com um romance da época vitoriana com fortes inspirações de Jane Austen. Por isso, os fãs de Orgulho e Preconceito vão gostar muito da história.
Com uma narrativa envolvente em terceira pessoa e uma escrita simples e objetiva, a autora apresenta a história aos poucos. Assim, os arcos são construídos de forma gradual até que conhecemos os dois protagonistas: Claire e Albert.
Os personagens secundários não são deixados de lado: até pessoas que fofocam na feira tem seu espaço na história e a autora mostra como seus atos influenciam na vida dos personagens principais. O ato de envolver personagens escolhendo frutas acaba desencadeando em fatos que vão influenciar na história.
Os locais em que a história se passa são fictícios mas me lembram muito a arquitetura dos palácios e casarões parisienses e vienenses. São as construções que vão refletir o poder de seus proprietários.



A ideia é contrastar o império construído por Albert Furgson para reforçar sua sagacidade com os negócios em contraste com outras pessoas de sua família. Afinal, dinheiro traz poder e é apenas com poder que ele consegue escolher a vida que quer viver.
Quando li as descrições de Claire e da forma com ela se vestia, lembrei da Sissi, uma cultuada rainha do império austro-húngaro que era conhecida por sua beleza. Uma boa forma de descrever as duas é que elas possuem um toque de requinte e determinação misturado com pureza e mistério.


Vale a pena ler O Império Fürgson?
O Império Fürgson é uma história de amor improvável que nasce do respeito e da admiração entre duas pessoas que só queriam ser elas mesmas. Quando deixamos de ser aquilo que os outros esperam de nós, coisas incríveis podem acontecer conosco.
É uma história cativante e agradável de ser lida. Vale muito a pena conferir! eu mal posso esperar para saber sobre a continuação da história.

O trabalho foi lançado de forma independente e todas as cópias foram vendidas, com isso o livro teve a segunda edição lançada pela Editora ECOS. Então, quem ainda não leu pode adquirir o livro aqui e ficar por dentro das novidades pelo instagram.
Comentarios