top of page
  • Foto do escritorYzza

Noite Passada em Soho

A cabine presencial dessa semana foi o thriller psicológico Noite Passada em Soho, o filme de Edgar Wright estreia em 18 de novembro no Brasil e conta com Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Thomasin McKenzie no elenco, entre outros.

O filme conta a história de Eloise, uma jovem apaixonada pela década de 1960, que se muda do interior da Inglaterra para Londres para estudar Moda. Chegando à capital, ela passa por problemas de convivência com os colegas de classe, com quem divide a moradia universitária, e se muda para um quarto em uma hospedaria. A partir daí o filme ganha ares surrealistas e a garota passa a viver a vida de Sandie, uma artista dos anos 60 durante os sonhos.

A narrativa é muito bem construída, a evolução da história de Sandie acontece de forma progressiva e Eloise vai conhecendo a trajetória da artista junto com o público. Os acontecimentos da vida de Sandie acabam interferindo na vida de Eloise e vão ficando cada vez mais perturbadores. A história é repleta de reviravoltas, algumas mais previsíveis, outras bem surpreendentes.

Sendo sincera, o filme me causou um extremo incômodo, porém acredito que seja esse o objetivo, até mesmo pelo gênero do filme. Para quem gosta de terror psicológico, é uma obra bem escrita e dinâmica.

A fotografia é impecável, porém os efeitos especiais deixam a desejar. O figurino é muito bem feito e ajuda na transição dos momentos passado e presente. A trilha sonora também é muito boa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page