top of page

NERDEXPERIENCE: uma verdadeira experiência nerd para BH (primeiro dia)

Estivemos no maior acontecimento nerd de Minas e vamos compartilhar com vocês tudo o que vimos lá no sábado, primeiro dia do evento.

O palco foi comandado por Kenshin, Chakau e Sarah, foi uma das atrações mais dinâmicas do evento. Além de apresentadores muito carismáticos e com excelente domínio de palco, as atrações eram incríveis e a área nunca estava vazia.

Sarah, Rafael (Chakau) Diego (Kenshin) e a equipe de staff

Tivemos um espaço no palco e levamos brindes para sortear aos fãs de Resident Evil. Com um quizz bem maldoso que ia desde quantos jogos foram lançados ao total pela franquia ou como Rosemary terminada em Resident Evil 8, o público interagiu bastante e se arriscou em todas as pegadinhas que colocamos. Aos sortudos que conseguiram o brinde, todos vão poder aproveitar Resident Evil: Welcome to Raccoon City nos cinemas enquanto o filme estiver em cartaz.

A área do evento contou com proteção para o público tanto em caso de sol quanto chuva. O palco foi cuidadosamente colocado em local arejado, junto com a arena dos computadores e outras atrações bem legais, como o fliperama da Monster ou o Homem de Ferro da JovemPan.

A MK+ Academy montou uma área gamer monstra para o público poder aproveitar o evento com seus jogos favoritos. Tinha League of Legends e Valorant em quase todas as máquinas e estava rodando perfeitamente. Quem jogou lá, aprovou! Além das cadeiras confortáveis, o equipamento que a MK trouxe era de primeira!

O difícil, na verdade, era sair daí. No início do evento foi bem tranquilo conseguir um pc para jogar mas aquilo foi chamando tanta atenção do público que em pouco tempo já tinha fila para aproveitar a atração.

O artist alley, comandado pelo Régis Luiz, contou com a presença ilustre de artistas como Rodney Buchemi, Delamorarte, Trimera e Katiechu. Todos estavam vendendo trabalhos incríveis como prints, comissions, posters, HQs ou adesivos.

O concurso de cosplay foi cuidadosamente organizado com jurados muitos experientes que avaliaram tecnicamente cada participantes. Fizemos esse registro dos jurados concentrados durante uma apresentação para mostrar que a coisa foi mesmo séria por lá.

Nessie, Nay Freitas e Fran foram as juradas

O público, nessa hora, lotou o auditório para conferir de perto os candidatos. Para a alegria de todos, ao final de cada apresentação todos vibravam e intensificavam os gritos de torcida.

Os cosplays estavam incríveis! A galera caprichou muito e o concurso foi bem disputado!





Além disso tiveram outras atrações mais que especiais no evento: a equipe de robótica do CEFET-MG, Trincabotz, mostrando os seus incríveis robôs de luta em ação, e a Nuvem Vassouras dando um baita treinamento para quem quiser se aventurar a subir numa Nimbus. Tinha ainda touro mecânico, luta de cotonete, arena para luta de espadas, áreas para RPG com a Ethernalys e um lobby do Free Fire! Para aqueles que não queriam perder um minuto do evento, havia também uma praça de alimentação com muita coisa bacana!

Para encerrar o dia, o pessoal da JKai Banda fez um baita show com o melhor de trilhas sonoras de anime. Foi encerramento com chave de ouro!

Fizemos a cobertura de todas as atrações nos nossos stories e separamos uma aba destacada para deixar fixado tudo que registramos do evento.

O NERDEXPERIENCE continua amanhã a partir de 12:00h no Shopping Boulevard, em BH, Piso G3 (o último andar do estacionamento superior). Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla ou lá no local (dinheiro ou cartão).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page