top of page

NÃO! NÃO OLHE! O novo filme de Jordan Peele

Depois cair na graça da crítica e do público com Corra (Run) e Nós (Us), Jordan Peele chega que Não, não olhe (Nope). Assim, é um sci–fi sobre “invasão alienígena” com uma abordagem diferenciada, assim como tudo o que o diretor tem produzido ultimamente.


Falar desse filme sem dar muito spoilers é uma tarefa difícil mas me dedicarei a essa tarefa. Isso porque uma das coisas que mais funcionam no longa é toda essa atmosfera de mistério criada em volta de uma série de eventos estranhos que vem acontecendo em um rancho de criadores de cavalos.

É justamente ai onde Jordan Peele brilha, inserindo vários elementos interessantes através da direção que nos deixa o tempo todo aflitos e curiosos doidos para saber o que diabos está acontecendo.

É só mais um filme sobre aliens?


Definitivamente não! Então, esse é sem duvidas um dos filmes mais diferentes que eu já vi com esse tema.

O filme usa esse conceito do disco voador redondinho clássico, mas quando ele nos mostra do que realmente se trata aquele disco voador as coisas vão para um nível que nos faz ver a situação de uma forma completamente diferente.

O filme tem a identidade de Jordan Peele?

Sim! Jordan Peele faz um trabalho de direção excelente, sem dúvida alguma atualmente ele é um dos melhores diretores do gênero. Ele consegue fazer até recursos manjados como jump scare funcionem bem, muito por conta do timing certo na hora de aplicar tais recursos.

Como já é de costume em suas obras podem esperar algumas criticas sociais e alfinetadas na indústria nas entrelinhas do roteiro.

Por fim, o único ponto negativo, pra mim, é que o filme pareceu ser um pouco mais longo do que deveria. Com algumas cenas se prolongando mais que o necessário, acabou gerando um terceiro ato extenso demais.

Vale a pena?


Como já disse, é muito difícil dizer algo sobre esse filme sem dar spoiler e possivelmente estragar sua experiência. 

Portanto, dá pra dizer que Nope é um filme muito bom, com um timing de suspense e terror no medida certa, com ótimas atuações e um trabalho técnico impecável com destaque principalmente para fotografia e som. 

Se tem uma coisa muito importante a ser dita é que Jordan Peele está, mais uma vez, de parabéns. Com certeza o filme ira agradar muito aos fãs de sci-fi, terror e fãs de um certo escritor clássico de horror cósmico que eu amo.

Jordan Peele está na direção, no roteiro e na produção do filme (neste último, ao lago de Ian Cooper). O elenco é incrível também: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott e Brandon Perea

O filme  chega aos cinemas nas salas brasileiras essa semana e acho que para quem é fã de ficções científicas ou de Jordan Peele, esse filme é imperdível. 

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page