top of page
  • Foto do escritorYzza

Michael Myers está de volta a Haddonfield em “Halloween Kills: O Terror Continua”

Mais um filme das antigas ganha uma nova sequência e o Pão Geekeijo teve o prazer de assistir antecipadamente. Halloween é um dos principais filmes slasher de todos os tempos, com mais de dez filmes lançados, uma identidade visual marcante e uma trilha sonora de arrepiar.

Quatro décadas após o massacre em Haddonfield, a sobrevivente Laurie Strode pensa ter encerrado os assassinatos em série cometidos pelo “bicho-papão” Michael Myers, no entanto, o assassino sobrevive ao ataque e faz novas vítimas na cidade. O filme é diretamente conectado com o primeiro Halloween, de 1978.

Eu, particularmente, achei esse filme mais triste do que assustador. Ele mostra uma cidade aterrorizada com a presença de um assassino em série e as ações dessa população guiada pelo medo, é um filme sangrento, com muitas mortes, mas com cenas de jump scare bem moderadas. Acredito ser uma tendência dos filmes atuais trazer uma reflexão acerca das questões sociais, mais do que simplesmente uma sequência de assassinatos, e ele faz isso muito bem.

A história acontece de maneira linear, com alguns flashbacks do acontecimento de 1978. O roteiro segue a linha dos slasher mais populares, com muitas cenas de perseguição e pânico; e conta com algumas reviravoltas interessantes, embora não seja exatamente um roteiro inovador.

É um filme interessante e eu não tenho nenhuma crítica negativa a não ser o fato de estar-se investindo muito em títulos antigos, o que, a meu ver, causa um certo desgaste. A caracterização e os cenários são impecáveis e a trilha sonora de dar calafrios.

Para quem é fã da franquia vale a pena a ida ao cinema e ter toda aquela nostalgia do primeiro filme, para quem não conhece ou não se lembra e quer ver, sugiro que assista ao primeiro antes para pegar todos os ganchos.

Halloween Kills: O Terror Continua estreia no Brasil no dia 14 de Outubro de 2021, nos cinemas.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page