top of page

LUPIN Parte 2 – A continuação da saga do carismático ladrão de Paris

A segunda temporada de LUPIN (ou segunda parte da primeira temporada) estreou na Netflix revivendo um pouco da essência que nos fez amar o carismático ladrão Assane Diop (Omar Sy).



Em janeiro deste ano fizemos um review sobre a primeira temporada que pode ser lido clicando aqui. A segunda parte começa imediatamente após os eventos do último episódio da temporada anterior, com o sequestro do filho de Assane, Raoul. 

Os laços de infância e adolescência do protagonista são reforçados nessa parte da série. Sabemos o que une aqueles três amigos de escola e porque eles estão sempre dispostos a fazer tudo por Assane: por que Assane é um homem bom, é apaixonado por Lupin e seu objetivo é nobre, embora seja por vezes uma obsessão.

Assane também se aproxima mais de seu filho que, embora conheça pouco sobre os métodos do pai, ainda segue como grande admirador de seus ideais.

E a paixão por Lupin é a ligação entre Assane e vários outros personagens, não apenas os que estão também nessa temporada mas personagens novos. Isso demonstra também como Lupin é algo muito importante para a literatura francesa desde que surgiu em 1905: é tal qual o Sherlock Holmes para os ingleses, com direito ao oferecimento de tours temáticas e plots na história que vão tendo o seu desenrolar com inspiração nos contos do famoso ladrão. O interessante é que realmente existem contos de Lupin contra Holmes (algo que, parece, teria irritado bastante Doyle na época). 

Repetindo a divertida fórmula da primeira parte, somos constantemente enganados pela astúcia de Assane. Quase tudo tem um meticuloso planejamento por trás, só que, dessa vez, o cerco se fecha para o nosso herói e isso mostra que até ele tem as suas falhas e está sujeito à imprevisibilidades.  

Alguns episódios estão pouco cansativos mas com paciência, o tédio é recompensado com picos de ação ou de reviravoltas. Num geral não é ruim: a sensação é que alguns episódios se arrastam mas quando a série acaba, o sentimento é que passou rápido demais.

Essa temporada parece ter dado um fim no arco de Assane, mas saberemos melhor o que vai acontecer a partir disso quando a terceira temporada, já confirmada, estrear.

Por enquanto nos resta maratonar novamente os episódios, que não são nada cansativos, e escutar repetidamente a música que colore vários capítulos dessa história:



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page