top of page

LOJA DE UNICÓRNIOS: vale a pena?

Confira o trailer:


É uma história simples sobre uma menina sonhadora que vê a sua vida ganhar um novo objetivo.

O filme, que estreou na Netflix no último dia 5, é dirigido e co-produzido por Brie Larson a partir de um roteiro de Samantha McIntyre. Olha a sinopse (tradução livre):

Kit (Brie Larson) é uma sonhadora garota solitária de vinte e poucos anos que está relutante em deixar os confortos da infância e abraçar completamente a vida adulta. Porém, quando a Escola de Artes a expulsa, Kit é forçada a se mudar de volta para a casa dos seus pais e pegar um serviço temporário em um escritório entediante. Quando ela finalmente decide “amadurecer” (guarda seus Ursinhos Carinhosos, finalmente), um misterioso vendedor (Samuel L. Jackson) entra na vida de Kit e oferece dar a ela algo que seria o seu maior desejo de quando era criança.

Considerado comédia, é ao mesmo tempo esquisito e engraçado, doce e destemido. Tem a pegada de “O Fantástico Mundo de Bob” (nos momentos em que nos parece que Kit vive a sua própria realidade), seu modo de vestir, seu isolamento social (sem amizade com outros adultos), todo o seu glitter nos pés, ao mesmo tempo que a força desse filme está centrada na mensagem de amadurecimento e nas atuações incríveis.

Existem várias coisas legais nesse filme, como a atuação da dupla Brie e Samuel, a leveza dos personagens e a forma que a história vai se desenvolvendo. A mãe de Kit, Gladys (Joan Cusack) e o pai Gene (Bradley Whitford ) são retratados como pessoas compreensivas, que chegam a tratar a filha como se ela fosse “especial”, tamanho o zelo para com ela. Durante essa jornada Kit conhece aquele que vai se tornar seu melhor amigo, Virgil (Mamoudou Athie) e servir como uma base de apoio e conforto.

Se tornar adulto é um processo doloroso e para Kit, molda-a aos poucos, a cada enfrentamento com os pais, a sua comparação com outras pessoas da mesma idade que já realizaram muito mais na vida, a cada situação constrangedora no trabalho, a cada amizade feita. É uma sutileza que traduz um pouco daquilo que cada um de nós somos, passamos ou ainda passaremos: afinal, seria tão mais fácil se pudéssemos continuar no nosso mundo fantasioso de quando éramos crianças, em vez de precisar abraçar tantas responsabilidades. 

A LOJA DE UNICÓRNIOS é um filme leve, com uma mensagem simples. Então, vale a pena assistir.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page