top of page

Kevin Can F**k Himself: sátira de sitcom no prime video

Kevin Can F**k Himself: sátira de sitcom no prime video

Kevin Can F**k Himself é a mistura de clássicos de sitcom com Dexter. Pois é, parece meio extremo. Mas acaba genial ao decorrer da trama. A dramédia explora uma personagem com a qual estamos muito acostumados: a esposa de um marido que faz muitas gracinhas (mas que é apenas um imbecil sem muita profundidade e com expectadores).

A trama

Allison MacRoberts (Annie Murphy de Schitt’s Creek) tem a sua visão de mundo demonstrada com o realismo de drama de câmera única. Enquanto seu marido egocêntrico, Kevin (Mary Hollis Inboden de The Righteous Gemstones), sempre tem sua visão de mundo em cores vívidas e múltiplas câmeras – típicas de sitcom. Além disso, as risadas da plateia sempre surgem em meio a uma imbecilidade ou outra que Kevin ou seus amigos insistem em soltar. Principalmente quando o alvo das piadas é sua esposa.

Kevin Can F Himself Allison Mcroberts GIF - Kevin Can F Himself Allison Mcroberts Chuckles Nervously GIFs

Basicamente, é como se fosse possível explorar os sentimentos das donas de casa de sitcom quando “saem do radar” e mundo colorido e sem sentido dos tão engraçados maridos. Afinal, o que essas personagens sentem quando ninguém está vendo? É basicamente essa a sensação quando nos deparamos esse casal em uma trama tão contrastante.

É uma série criada por uma mulher (óbvio)

Mas é claro que após décadas acostumados com narrativas feitas por homens, essa se destaca de maneiras sombrias e divertidas. Afinal, foi criada por Valerie Armstrong, que trabalhou em Masters of Sex.

Kevin Can F Himself Allison Mcroberts GIF - Kevin Can F Himself Allison Mcroberts Rubbing Head GIFs

União feminina

Apesar de não falar sobre feminismo, podemos dizer que a união feminina – por mais improvável que seja – é realmente surpreendente. Afinal, a vizinha do casal, Patty (Mary Hollis Inboden de The Righteous Gemstones) é irmã de Neil (Alex Bonifer de Superstore), melhor amigo de Kevin. Além disso, a princípio temos a visão que Patty faz de tudo para ser aceita no clubinho masculino. Mas no decorrer da trama sua visão de mundo e problemas se assemelham – e muito – aos de Allison.

Kevin Can F Himself Allison Mcroberts GIF - Kevin Can F Himself Allison Mcroberts God Patty GIFs

Humor negro

O protótipo da esposa perfeita das comédias tradicionais é totalmente quebrado. Aliás, Allison é uma mulher bonita, bem humorada e sempre invisibilizada pelos desejos pouco espertos do seu marido que não é lá grande coisa.

Kevin Can F**k Himself: sátira de sitcom no prime video

Kevin e sua esposa Allison. Imagem: Divulgação


Apesar de momentos divertidos, você acaba questionando fatos de casais conhecidos ou até mesmo da sua própria história. Porém, o mais genial é a forma de mostrar como mulheres incríveis não veem alternativas inteligentes para sair de relacionamentos fracassados. Ou até mesmo como mulheres com muito potencial acabam sem grandes conquistas e se metendo em situações desnecessárias por não verem chance de mudar a própria vida por si mesmas. Pesado, né? Mas tem seus momentos de humor.

Kevin Can F**k Himself: sátira de sitcom no prime video

O desejo de ser uma mulher sofisticada

Apesar de desejar viver uma vida perfeita como esposa e dona de casa, Alison sempre aparece suja ou com roupas rasgadas. E a audiência sempre acompanha os motivos: seja uma roupa desfiando a caminho do trabalho ou até mesmo farelo de donuts no rosto. Mas o auge é ir cheia de chilli feito e jogado por Kevin para um encontro com uma pessoa especial. Assim, pouco a pouco vemos suas idealizações com seu marido irem para o espaço, bem como seu estilo pessoal. Atenção também para a quantidade de vidros quebrados nessa temporada, do começo ao fim.

Kevin Can F**k Himself terá segunda e última temporada

A segunda e última temporada está confirmada e terá oito episódios. Assim, será possível ver o desfecho da trama no canal AMC no próximo ano. Mas a pergunta que fica é: será que Allison finalmente conseguirá matar Kevin e quais serão as consequências, caso aconteça?

Trailer Oficial:


Nota: 9,5/10

Onde assistir: Prime video

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page