top of page

Jurassic World: Domínio

Jurassic World: Domínio

Depois de quatro anos de espera e alguns adiamentos devido à pandemia, eis que finalmente podemos assistir a Jurassic World Domínio.

O novo longa da saga jurássica vem com a proposta de “encerrar” a saga jurássica num todo, encerrando não só a trilogia Jurassic World, mas dando uma conclusão ao arco que une os 6 filmes da franquia, que teve inicio em 1993 com Jurassic Park.

Trama

Após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, os humanos estão tendo que aprender a conviver com os dinossauros que agora vivem livremente em vários lugares do mundo. Biosyn (empresa por trás da sabotagem do Jurassic Park em 93) foi eleita para ser a nova “responsável” pelo controle dos dinos e tem feito pesquisas para aplicar o uso do DNA dos dinos para outros fins. Biosyn também está em busca do DNA de Beta (filhote de Blue) e Maisie Lockwood, pois ambos contem um segredo que podem elevar o uso da engenharia genética a um novo nível jamais visto.

A santíssima trindade jurássica

Como podemos ver nos trailers, o filme conta com o retorno dos doutores Ian Malcolm, Ellie Sattler e Alan Grant. Personagens clássicos da primeira trilogia que agora retornam para combater algo que pode acabar causando uma crise global e desbalancear o ecossistema. O retorno deles é um dos pontos altos do filme. Pois, eles foram muito bem escritos e você consegue entender perfeitamente por que estão embarcando nessa novamente, os atores ainda conseguem manter a essência de seus personagens e a sinergia entre eles ainda é de encher os olhos

Dinos e seus efeitos especiais

Aliás, outro ponto alto do filme é a grande variedade de espécies de dinossauros. Que inclui agora  os tão pedidos dinossauros plumados! Além disso, alguns dinos têm grandes momentos. Já outros só estão ali compondo a cena. Mas todos tem seu brilho.

Jurassic World: Domínio

Gif: Divulgação


O filme conta com uma grande quantidade de animatrônico (dinossauros robóticos em loco), o que acaba funcionando muito bem em algumas cenas. Mas em algumas espécies e já em outras não. Por outro lado, os efeitos digitais estão lindíssimos e muito críveis. O problema do filme

Apesar de ser um bom divertimento com momentos de muita ação e tensão, o filme acaba pecando um pouco por seguir a mesma fórmula Jurassic World, sendo um bom padrão, mas que para um filme que promete ser a conclusão épica da saga jurássica acaba sendo pouco.

Gif: Divulgação


Então o ponto negativo foi não arriscar, seja trazendo mais personagens clássicos, ou trazer mais elementos para linkar às duas trilogias ou até mesmo arriscar em fazer um final um pouco menos manjado.

Vale a pena ir assistir Jurassic World: Domínio?

Então, vale! Mas apesar de ter seus defeitos (que não anulam a qualidade do filme), Jurassic World: Domínio tem tudo que um bom blockbuster precisa ter para ser sucesso. Além disso, de cair no gosto do grande público. É um filme divertidíssimo com muita ação e que sem dúvida alguma vai deixar um quentinho no coração dos fãs de longa data

Nota 8/10


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page