top of page

Jackass: Para Sempre

Um verdadeiro filme sobre velhos amigos.


Os insanos estão de volta para um mergulho final na montanha-russa, com mais acrobacias horrivelmente erradas e mais travessuras terrivelmente certas, no que parece ser uma tradição pouco frequente e que precisa chegar ao fim misericordiosamente (se apenas para a segurança de seu elenco). É um filme que, assim como os outros da série, fará você uivar com o tipo de risada desenfreada. Isso é o que é, de certa forma. Um reencontro dos velhos amigos, onde a limitação da idade fez com que eles chamassem um novo elenco para completar as insanidades e quem save dar continuidade no legado. É uma explosão, às vezes literalmente. Um último hurra em que a equipe do Jackass dá a primeira e a última risada, como sempre, e como sempre, você está convidado para a festa.

O programa da MTV, Jackass – um híbrido de esportes radicais, estética de vídeo caseiro e sensibilidade punk rock – estreou em 2000, e como este agora é o filme número quatro sendo que o último lançado em 2010, o conceito precisa de pouca introdução. Ou você está junto para o passeio, ou você está perdendo muito. Desta vez, a expectativa antes de cada escapada imprudente dura ainda mais, assim como as reações de choque e gargalhadas ruidosas no rescaldo. Todo mundo está visivelmente mais velho e mais frágil, isso de uma maneira horrivelmente mais positiva para nós espectadores.


Não há um momento de tédio em Jackass Forever. É difícil dizer se suas acrobacias individuais terão o mesmo poder de permanência que qualquer coisa em seus antecessores (em parte, porque recauchuta muito terreno familiar), mas é o filme mais bem lubrificado da série, movendo-se suavemente de um segmento para outro. É engraçado de uma maneira catártica também, porque assisti-lo em um cinema parece retornar a algo tão simples e eficaz que você se pergunta por que mais pessoas não aperfeiçoaram a fórmula. E então você percebe: não há fórmula alguma. Jackass Forever não é algo que você possa projetar em uma sala de reuniões. É o tipo de filme que só poderia ter sido feito por pessoas que são amigas há décadas e que estão tão à vontade umas com as outras que estão dispostas a confiar uma na outra com suas vidas para sua própria diversão demente, e a nossa.


Vale a recomendação para você dar boas risadas e se permitir diverti-se durante uma hora e meia de um grande besteirol nostálgico da tv.


 
0 visualização0 comentário

Комментарии


bottom of page