top of page

Hunters: uma série que vale a pena

HUNTERS chegou há pouco na plataforma da Amazon e a série já está sendo bem elogiada pelo público.


A história gira em torno de um grupo de judeus nos anos 70, sobreviventes do Holocausto, que se mudaram para os Estados Unidos e, descobrindo que poderiam existir nazistas que também vieram para o novo continente de forma clandestina, começam uma caçada em nome de vingança. Enquanto esse pano de fundo está acontecendo o protagonista Jonah (Logan Lerman) vê a sua avó ser assassinada a sangue frio e começa a correr atrás de informações que possam ajudá-lo a desvendar esse ato de covardia, até que é apresentado a Meyer Offerman (Al Pacino), que se mostra líder do grupo que reúne peculiares caçadores.

A série é totalmente fictícia e não se propõe, em momento algum, a fazer uma reprodução histórica ou fiel dos atos praticados nos campos de concentração, embora respeite a memória das pessoas que foram mortas injustamente nesses eventos: segue mais a linha de Bastardos Inglórios (2009), desenvolvendo elementos fictícios e sem compromisso com a real história. Qualquer crítica feita por conta disso chega a ser até sem sentido.

Também, a série não se propõe a trazer profundas discussões sobre a questão ética e moral de pessoas “religiosas” buscarem vingança perante aqueles que torturaram o núcleo principal nos campos de concentração. A dualidade é enfrentada em alguns momentos pelo protagonista, o único que ainda precisa decidir se vai seguir com a caçada ou não, mas todos os outros personagens já tem esses aspectos solidificados.

A série é permeada por um teor conspiracionista, de todos os lados, e isso afeta os principais arcos, impulsionando a história principal. Existem conspirações por todos os lados, mas nada que deixe o telespectador desorientado.

Mesmo entregando, num geral, um produto bom e comercializável, a série peca em alguns pontos os quais podem ser facilmente trabalhados na próxima temporada. Aprofundar na história da shafta e como ela deixou de reconhecer alguns detalhes, em como a caçada foi criada, para onde será direcionada a motivação de Travis e tantos outros pontos, além de trabalhar as novas informações trazidas no episódio final.

Se você aprecia o enredo de Bastardos Inglórios, tem grandes chances de curtir bastante a série HUNTERS. Não é uma cópia da obra de Tarantino, mas segue a mesma linha descompromissada de criar uma ficção em torno de um fato histórico marcante. A dica de ouro é que o primeiro episódio é muito arrastado, mas a partir do segundo o ritmo já melhora e você vai maratonar tudo, sem sentir que passou horas no sofá.

A série HUNTERS estreou em janeiro no Amazon Prime. Criada por David Weil, com direção, produção executiva e roteiro de Jordan Peele, e elenco com Al Pacino, Logan Lerman (Percy Jackson) e também as presenças de Jerrika Hinton, Josh Radnor, Kate Mulvany, Tiffany Boone, Greg Austin, Louis Ozawa Changchien, Carol Kane, Saul Rubinek, Dylan Baker e Lena Olin. A segunda temporada ainda não foi confirmada.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page