top of page

“Força Bruta” (The Roundup – Tolerância Zero)

O novo brucutu do cinema

O mais novo filme de ação/policial estrelado pelo ator e produtor Ma Dong-seok, conhecido no ocidente como “Don Lee“(Eternos, Parasita e Invasão Zumbi), é o segundo de uma nova franquia de sucesso diretamente da Coreia do Sul.

O filme é dirigido por Lee Sang-yong, que chega por aqui pela Sato Company em parceria com a Paris Filmes.

Sinopse: A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) um policial coreano com métodos pouco tradicionais e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang contra turistas por muitos anos.

Não é só de Dorama que se vive a Coreia

Sendo sucessor do filme “Os Fora da Lei” de 2017 e já tendo uma continuação anunciada “The Roundup: No Way Out”, Don Lee se estabelece como o personagem carismático, cômico, sem paciência e brucutu, interpretando o policial conhecido como “The Beast”, que utiliza a força física de uma forma exagerada para executar suas missões.

Apesar de se basearem em problemas sociais e crimes de países do oriente, o filme se perde ao tentar justificar a falta de “equipamentos” para os policiais que em todos os momentos de operação acabam utilizando em conflitos com os antagonistas, apenas punhos e facas.

Atuações são bem caricatas, dando um tom leve e cômico as vezes em momentos brutais do vilão interpretado pelo ator Son Seok-Koo, que entrega um verdadeiro perigo em todas as cenas que aparece.

Mas enfim, é bom?

Ao terminar fica claro que é apenas um filme genérico (que não precisa ser algo negativo), que tenta resgatar aqueles filmes dos anos 80 e 90, sem ambição, mas se conflitua nas mudanças de tom ao tentar ser ação, artes marciais, thriller e comédia. O que no final, com boas coreografias de luta e inspiração de Bud Spencer do protagonista, pode ser algo que divirta o espectador.


O filme estreia no dia 24 de novembro nos somente nos cinemas.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page