top of page

Filmes e séries para curtir no Natal

Se for passar natal em casa, sozinho ou na companhia de poucas pessoas ou quer assistir alguma coisa bacana pra entrar no clima natalino? Vamos listar aqui uns filmes clássicos e recentes colocando o trailer, além de Duro de Matar:

Curta-metragem

Começando a lista com uma coisa bem “espírito natalino”, esse curta conta a história entre uma avô e uma neta, que te mostra que nunca é tarde para fazer o que é correto.


CLÁSSICOS

Esqueceram de mim e Esqueceram de mim 2:

Um clássico de comédia dos anos 1990, esses filmes contam a história de Kevin que é “deixado para trás” pela família, que viaja para o natal. Enquanto está sozinho em casa, Kevin curte tudo até que sua casa é alvo de uma dupla bem peculiar de assaltantes.

https://www.youtube.com/watch?v=AHo15zjjUok&ab_channel=QuadroporQuadro

Grinch

Um monstro ranzinza que odeia o natal e vai fazer de tudo para atrapalhar a festa numa vila de pessoas que se conecta com o seu passado, até que uma amizade o faz mudar. Esse filme é clássico e gerou desenhos e um filme recente. Os dois valem muito a pena.



Nightmare before Christmas

Já contamos um pouco sobre esse filme aqui.


Meu papai é noel

Ao entregar presentes na casa de Scott Calvin, Papai Noel se acidenta. A família é magicamente transportada para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue e ele acaba assumindo, mesmo sem acreditar nas coisas que vão acontecendo. Esse filme é um baita clássico!


Uma Noite Mágica

Na categoria de “filmes triste”, esse é outro clássico de natal. Jack Frost é um cantor que viaja constantemente e nunca tem muito tempo para sua família, até que ele falece num acidente de carro. Num Natal, seu filho toca uma música na gaita do pai e Jack retorna como um boneco de neve, daí tenta recuperar o tempo perdido.

https://www.youtube.com/watch?v=wmpdnVMEeiw&ab_channel=AlphaOrchy

Um heroi de brinquedo

Howie Langston é um homem viciado em trabalho que não tem tempo para a família. Para compensar, promete presentear o filho com o brinquedo mais disputado do Natal mas ele não espera que o brinquedo se esgota rapidamente. Howie então decide cumprir a promessa ao filho a qualquer custo.


RECENTES

Klaus

Esse é um dos filmes mais tocantes da lista, e apesar de novo, já se tornou um clássico. Pela sinopse, um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria, passando por muitas aventuras e desafios.


Crônicas de Natal e Crônicas de Natal 2

Filmes recentes mas com aquele ar clássico, nos dois longas o Natal precisa ser salvo e os jovens contam com a ajuda de um estiloso Papai Noel para isso.


Krampus (terror)

Inspirado na lenda, neste filme há a história de Max que desperta uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.


O homem que inventou o natal

O filme conta a história do processo criativo de Charles Dickens para criar a história que o fez famoso, ‘Conto de Natal’.


Expresso Polar

Inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg, o filme conta a história de um menino que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.


Uma segunda chance para amar

Nada parece dar certo para a jovem Kate, uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. Mas as coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom – um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. É um romance bem fofinho pra curtir o fim do ano!


Curtiu as dicas? Conta pra gente outro filme imperdível que não está aí!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page