top of page

Fanjinha: contato, de Victor Cafaggi, lança essa semana

Franjinha: Contato é o mais recente trabalho do premiado Vitor Cafaggi. Ela é a 31ª Graphic MSP da Maurício de Sousa Produções. O lançamento oficial ocorrerá nesse sábado, dia 23 de julho, a partir das 14 horas na Casa dos Quadrinhos.

Uma história sobre amadurecimento e sobre como seguir seus próprios sonhos não significa se apegar à infância: “Franjinha está crescendo. E vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho radioamador de seu avô. Em Contato, Vitor Cafaggi faz uma releitura arrebatadora do clássico personagem de Mauricio de Sousa”.

A 33ª Graphic Novel MSP está disponível tanto em edições de capa cartão quanto capa dura, conta com 96 páginas. O autor estará presente para bater um papo e autografar a nova obra.

Imagem: divulgação

Vitor Cafaggi é formado em Desenho Industrial com habilitação em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG. Despontou no mundo dos quadrinhos com a web tira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha.

Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como a HQ autoral Duotone e a tira Valente, que foi, inclusive, traduzida para o inglês com o nome de Vincent. As graphic novels Laços e Lições, estreladas pela Turma da Mônica e realizadas por ele em parceria com a irmã, Lu Cafaggi, foram adaptadas para o cinema.

Também escreveu e desenhou, novamente com a irmã, uma terceira parte, chamada Lembranças. Franjinha – Contato é sua mais recente publicação sob o selo Graphic MSP. Vitor também já foi premiado diversas vezes com o Troféu HQ Mix. 

A Casa dos Quadrinhos é uma escola de artes que se encontra entre uma das mais antigas e bem conceituadas do gênero em todo o país. Ela foi fundada em dezembro de 1999, e sempre se propôs a trazer um ensino de qualidade.

Com o propósito de estimular e desenvolver o crescente mercado artístico mineiro, em 2009, foi criado o Curso Técnico de Artes Visuais, com duração de dois anos, dividido em quatro módulos, com registro na Secretaria Estadual de Educação (518/2008 – nº 37.208) e reconhecido pelo MEC. Sua sede, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, mantém um Espaço Cultural desde 2001. Nesse local, a escola de artes já promoveu lançamentos de livros e revistas, além de exposições gratuitas e abertas ao público, com trabalhos tanto de nossos alunos quanto de profissionais importantes da área. 

Marca na agenda:

“Lançamento Franjinha: Contato”:

Data: 23 de julho, às 14 horas.

Mais informações:

(31) 3224-0040, (31) 98423-8428 (whatsapp), casa@casadosquadrinhos.com.br Site Facebook Instagram

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page