top of page

Especial halloween – Dica 18: Fantasias simples baseadas nos clássicos de terror!

Bateu aquela vontade de assustar a mãe, gato, papagaio, marido, esposa ou filho (a) no Halloween? Então confira as inspirações abaixo para que possa escolher sua própria fantasia!

O critério aqui é baseado em roupas fáceis de se fazer, e que sejam inspiradas em personagens icônicos do cinema de Terror

JIGSAW

O palhacinho macabro de “Jogos Mortais” ficou famoso e se tornou um dos temas favoritos de fantasia. Sua montagem é bem simples: short ou saia pretos, um casaco ou terninho, blusa branca e gravata vermelha. Para dar aquele toque realista, pode fazer uma maquiagem semelhante ao personagem.

Nesse vídeo você confere um tutorial bem fácil de maquiagem e roupa:


Na versão masculina os rapazes podem usar a máscara característica do palhaço:

FREDDY KRUEGER

Freddy atormentou os sonhos dos adolescentes na década de 80/90. Aqui ele merece destaque por seu famoso look de calças escuras e camisa listrada e surrada. A dupla chapéu preto e garras são o ponto alto da fantasia (e você encontra facilmente nessas lojas de festa e fantasias que tem por aí)

JASON VORHEES

Se falamos de Freddy você já deve ter lembrado do Jason, não é? Juntamente com Krueger e Mike Meyers fizeram grande sucesso em filmes slashers da época.

A roupa clássica pede roupas rasgadas e velhas (pode pegar do armário aquele calça e blusa que você queria transforma em pano de chão), uma máscara de Hockey e uma faca ou machadinha (DE PLÁSTICO! PELO AMOR DE DEUS!)

Se quiser sensualizar, vale um vestido preto e meias arrastão juntamente com a máscara.

MIKE MYERS

Mike, que brilha no filme do qual se baseia essa nossa lista – o Halloween – tem um traje simples e imortalizado: macacão azul de mecânico, máscara branca, peruca e uma faquinha.

HANNIBAL LECTER

Hannibal, o misterioso psicopata estrelado com maestria por Anthony Hopkins, é um dos grandes personagens de terror de todos os tempos: seu visual assustador, envolvendo uma camisa de forças e mordaças, garantiram o susto e pavor de muitos desde o lançamento de O Silêncio dos Inocentes. O personagem, baseado em um assassino real também ganha destaque nas fantasias de Halloween:


FAMÍLIA ADDAMS

A família Addams era uma série americana da década de 60. O sucesso explodiu na década de 90 com os longas estrelados por Angelica Houston e Raul Julia.

Desde então, os trajes e personagens se tornaram inesquecíveis e exaustivamente copiados. Para quem curte um gênero mais “clássico e elegante” são fantasias perfeitas para o momento:


CHUCKY E SUA NOIVA

Charles Lee Ray, O Estrangulador de Lakeshore, apelidado carinhosamente de Chucky, era um assassino em série que tem seu espírito em um boneco Good Guy e tenta levar sua alma para um corpo humano novamente. Sua namorada, Tiffany Valentine, tenta trazer o namorado de volta, mas falha miseravelmente. Enfurecido, Chucky mata a noiva e coloca no corpo de uma boneca.

E assim temos mais duas belas referências como fantasia: para homens, mulheres ou ambos.

SAMARA MORGAN

7 dias era o tempo que Samara pedia para pegar suas vítimas após assistirem a fita amaldiçoada. Seu visual estranho (garantido boa parte pelo cabelo no rosto) também ficou famoso e inesquecível:

CARRIE WHITE

Carrie a Estranha, foi o primeiro romance de Stephen King e uma das personagens mais icônicas da história do cinema de horror. A simplicidade da fantasia normalmente representada pela cena mais famosa do filme se tornou um dos símbolos do Halloween.

Curtiu as inspirações? Então aproveite para conferir as outras dicas de Halloween que estamos criando!

A próxima dica será sobre comidinhas para se fazer em uma festa da Halloween!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page