top of page

Demolidor – 3º Temporada

De volta a Hell’s Kitchen

A nova temporada de Demolidor se inicia logo após os acontecimentos de Os Defensores, onde Matt Murdock é dado como desaparecido e seus amigos acham que ele realmente está morto. Ele então é encontrado a beira do rio e levado para a igreja onde foi criado. Matt recebe os cuidados de uma freira e aos poucos que vai se recuperando ele decide não voltar a ser o vigilante e abandonar a vida como o advogado Murdock. Paralelamente a isso seus aliados Karen Page e Foggy Nelson lidam com seus trabalhos e o luto pela perda do melhor amigo.

Na prisão Wilson Fisk, o Rei do Crime, sabendo que a cidade está sem a proteção de seu rival, coloca em prática seu plano de retorno para Hell’s Kitchen mostrando realmente todo seu poder tendo em suas mãos o FBI e outros chefes da mafia de Nova Iorque. Ao saber de sua soltura Matt se vê no dilema, então decide mais uma vez colocar a máscara e acabar de vez com Fisk.

O Homem sem medo

Em essa nova trama vemos as referências dos quadrinhos de A Queda de Murdock, e uma trama tensa, mais centralizada nos problemas locais sem ninjas ou clãs assassinos. O ponto positivo para série é o roteiro bem escrito, direção de cada episódio que conversam entre si sem perder a linha. Os atores evoluem em seus personagens e entregam a fidelidade de cada personalidade. A introdução de um dos maiores inimigos de Demolidor é muito bem feita e fluída, sem forçar a barra. Vincent D’Onofrio prova que ele realmente é o Rei do Crime com sua presença ameaçadora mesmo em situações calmas. O ponto negativo é o que está presente nas outras séries da Marvel Netflix, alguns episódios arrastados que poderiam ser amenizados.

A terceira temporada mostra que a Marvel acertou em cheio na sua adaptação desde o inicio. Demolidor ainda se mantêm o maior acerto, com um bom elenco, roteiro, cenas de ação com coreografias bem feitas e adaptação mais urbana sem perder as referências dos quadrinhos.

Ela se encerra de uma maneira justa mas com uma ponta para ir mais além, mas não sabemos ainda se haverá uma próxima temporada, tendo em vista que o serviço de streaming cancelou recentemente Punho de Ferro e Luke Cage em suas segundas temporadas. Ainda teremos a terceira temporada de Jessica Jones e a segunda temporada de O Justiceiro.

Vale a pena assistir as três temporadas de Demolidor disponíveis na Netflix.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page