top of page

Deadpool 2 – Crítica sem spoilers


Deadpool  2  tem a difícil tarefa de manter o sucesso do primeiro filme , só que agora , sem contar com a inovação e o fator surpresa de seu antecessor. Para isto, o diretor David Leitch (John Wick 2014 , Atômica 2017)  contou   com a colaboração dos roteiristas  Rhett Reese (Zombieland 2009 Deadpool 2016,)Paul Wernick  (Zombieland 2009, Deadpool 2016).



Após passar por uma situação que o faz rever seus valores e ações, Wade Wilson (Deadpool/Ryan Reynolds) mergulha numa missão para ajudar o garoto-mutante , Russell Collins (Julian Dennison) , protegendo-o de Cable (Josh Brolin), soldado que vem do futuro (Exterminador do Futuro vibes)  para pegar e eliminar Russel a todo custo. (não irei me deter aqui à inevitável comparação relativa à descrição e estória do personagem, só adianto que não foi dada a profundidade necessária àquela que  Cable apresenta nos quadrinhos). Além de contar com o apoio de Weasel (T.J .Miller) , Dopinder (Karam Soni), Colossus ( Stepan Kapicic),  Negasonic/Míssil (Brianna Hildebrand), Yukio/ Noriko Ashida/faísca (Shioli Kutsuna) e Blind Al (Leslie Ugamms).


Para ter êxito em sua missão ele monta sua própria equipe de combate, a X-Force. Nas HQs, o grupo teve como membros Deadpool, Cable, Dominó, Míssil, Psylocke, Mancha Solar, Colossus e até Wolverine. Porém existem alguns membros semelhantes e outros que são introduzidos neste universo. São eles:

1) Deadpool (Líder do grupo); 2)Dominó (Zazie Beetz ) “que tem a sorte a seu favor”; 3) Bedlam (Terry Crews) que além de estar no seu terceiro emprego e poupando muito dinheiro,(entendedores entenderão, rs) possui o dom da Bioamperagem conseguindo danificar sistemas mecânico e eletrônicos ao seu redor; 4) Shatterstar (Lewis Tan) “um mutante alienígena muito bonito e lutador de karatê, que vem do espaço”,  com habilidades sobre-humanas de sentidos ,reflexos, força e velocidade; 5) Zeitgeist/Axel Cluney (Bill Skarsgård, o Pennywise de It , a coisa), tem habilidade especial de cuspir/vomitar um lodo ácido capaz de dissolver qualquer material no mundo; 6) Vanisher/Telford Porter (sem spoilers) digamos que ele não gosta muito de aparecer (rs) ;7) Peter Wisdom (Rob Delaney) que é “apenas um cara comum”.


Vanessa Carlysle ,(Morena Baccarin) namorada de Deadpool, tem a função de nos apresentar um outro lado do mercenário, ao acompanharmos a relação dos dois, conseguimos visualizar a pessoa de Wade, para além da figura controversa e boca suja de Deadpool. E, a experiência é surpreendentemente tocante.




O filme proporciona muita diversão ao mesclar as já conhecidas piadas de cunho sexual com referências da cultura pop e principalmente do universo Nerd. Além é claro de abusar da metalinguagem, fato este que o permite ser extremamente engraçado (e olha que não sou fã de comédia). Ele traz cenas de ação explicitamente sangrentas e ao mesmo tempo tão belas que enchem os olhos! Destaque para as lutas muito bem coreografadas e empolgantes (principalmente nas cenas de Dominó, que a meu ver, é a estrela do filme). A obra passa também para o extremo oposto ao trazer o drama necessário para que a balança não penda somente para o absurdo e escracho à enésima potência.



A trilha sonora do longa é um capítulo à parte! Novamente prima pela Nostalgia e traz inclusive um hit do a-ha (amo esta banda!) e outros tantos clássicos de: Bee Gees, Barbra Streisand, DJ Shadow ft. Run The Jewels, Peter Gabriel, Air Supply, Celine Dion, Cher e pega emprestado até  de Frozen! Tem para todos os gostos…




Enfim, Deadpool 2 chegará a poucos dias depois do fenômeno Guerra infinita e virá de forma corajosa “fazer frente” ao gigante cinematográfico. A empreitada não será fácil para o nosso subversivamente doce DP,mas, ele nunca vai para uma batalha cabisbaixo, certo?  Afinal, missão dada é missão cumprida! Será(?) (rs)

Para concluir, seus “geek maluco”, Ryan Reynolds já cumpriu a missão de se redimir perante aos fãs através desta obra. Está mais do que perdoado! Principalmente por nos proporcionar a melhor cena pós-créditos EVER!!! Deadpool 2 tem estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 17 de maio.  “Take on me…I’ll  be gone… in a day or two…” (a- ha)






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page