top of page

Crítica | Caçadores de Demônios – sem spoilers

Caçadores de Demônios (The Uncanny Counter) é um dorama coreano disponível na Netflix, com uma história que mistura comédia, drama, ação e fantasia. A série original da Netflix foi lançada em 2020 com sua primeira temporada finalizada em 2021 e rapidamente caiu no gosto dos assinantes do serviço, tornando-se mais um na grande lista de sucessos, algo que vem acontecendo bastante, com a ascensão de obras coreanas na cultura pop.

Baseado no webtoon Amazing Rumor, de Jang Yi, Caçadores de Demônios acompanha a vida de pessoas simples que devido a algum evento trágico se encontravam em coma e, nesse momento, eles têm uma segunda chance, ao serem “despertos” por seres celestiais que estão responsáveis por deixar a Terra longe de espíritos malignos. O roteiro da série é bem encaixada em seu arco de 16 episódios e conta com sequências de ação e luta muito bem coreografadas.

A história gira em torno de So Mun (Jo Byung-gyu), um jovem órfão que perdeu seus pais devido a um acidente de carro. Além dele temos como destaque na série os personagens Ga Mo-tak (Yoo Jun-sang), Do Ha-na (Kim Se-jeong), a Sra. Chu Mae-ok (Yeom Hye-ran) e os melhores amigos de So Mun, Woong-min (Kim Eun-soo) e Joo-yeon (Lee Ji-won).  No decorrer na serie vamos nos aproximando dos outros personagens que compõem o grupo de caçadores de espíritos malignos, conhecendo suas motivações, seus traumas e objetivos, dando a cada um a profundidade necessária para nos aproximarmos deles. Há então um equilíbrio delicado entre tragédia e otimismo em cada um da equipe, e vemos por que cada personagem incorpora traços de personalidade tão distintos, o que contribui também para a manifestação de habilidades únicas de cada um.

Outro ponto forte da série é que num primeiro momento, os vilões são os espíritos malignos que encarnam em humanos que estão a ponto de praticar o ato de matar alguém e ganham força cada vez que assassinam e consomem as almas de suas vítimas. Os espíritos são divididos por níveis, que vão aumentando conforme vão sugando as almas de suas vitimas. Porém somos conduzidos para uma história que vai muito além do sobrenatural apenas, com mistérios envolvendo toda a corrupção e maldade dos próprios humanos  e  que vão se desenrolando a cada episódio nos fazendo questionar quem são os verdadeiros vilões.

Se você gosta de uma série divertida com um bom roteiro e personagens carismáticos. Vale a pena dar uma chance a Caçadores de Demônios e sua história por trás desse mundo de seres celestiais e espíritos malignos, pois a trama tem uma dosagem certa de fantasia, ação, mistério e drama.

A emissora de origem do show é a sul-coreana OCN, porém em parceria com a Netflix o dorama foi distribuído ao mundo todo, inclusive aqui no Brasil, e já tem uma 2ª temporada confirmada. Porém quase nenhum detalhe foi dado, mas já se tem o sinal verde para. A previsão é que a 2ª temporada série tenha data de estreia ainda em 2022.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page