top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Como Treinar O Seu Dragão | DreamWorks mostra como se faz um Live action

Saudações queridos nerds! "Como Treinar O Seu Dragão" começa suas sessões antecipadas hoje, dia 07/06 e chega para dominar as salas de cinema por todo o mundo.


Dirigido por Dean Deblois, diretor que já conhece a franquia por ter dirigido as sequências 2 e 3 de "Como Treinar O Seu Dragão" e também diretor da animação "Lilo& Stitch", percebemos o cuidado do diretor com a obra ao perceber o excelente direcionamento dos atores ao interpretar, interagir com os dragões e até em seu modo de falar e andar.


Com um CGI impecável, o novo Live Action da DreamWorks chega para mostrar como uma adaptação de animação deve ser feito de forma que agrade aos fãs e traga não apenas o público fiel, mas também que eles queiram trazer novas pessoas e assistir ao filme repetidas vezes e pelo menos uma em IMAX.


Então vem comigo que vou te falar um pouquinho do que esperar da animação SEM SPOILERS!


Como Treinar O Seu Dragão - Bengala e Soluço
Fidelidade e Respeito com a obra original

Além da história estar bastante fiel a animação, com algumas leves mudanças em cenas de ação para se tornar mais emocionantes na tela, também mantiveram os mesmos dubladores na versão dublada. Isso mostra um cuidado especial com o trabalho bem feito anteriormente.


Os atores escolhidos são muito parecidos com os da animação, principalmente Soluço (Mason Thames) e Stoico (Gerard Butler). Astrid (Nico Parker) teve uma mudança nos cabelos, mas isso não trouxe nenhum problema já que com o novo penteado ela ficou com um ar bem mais viking.


O grupo de amigos teve uma leve alteração em alguns, mas foi apenas na cor do cabelo, a única personagem que mudou muito foi Cabeça Quente, a irmã gêmea que tem o dragão de duas cabeças junto com o irmão, os irmãos são ruivos e ela tem o físico diferente do irmão, o que gerou muitas piadas legais no filme.


Como Treinar O Seu Dragão -  Soluço e Astrid
CGI impecável?

Quando foi lançado o primeiro teaser, nos mostrando como estava o Banguela na versão Live Action, muitos acharam que os animadores foram preguiçosos e apenas colocaram um filtro de realidade por cima dos dragões e aproveitaram as animações que eles já tinham, mas aí está a pergunta: qual o problema de ter feito isso?


O resultado ficou espetacular. Dragões são seres mágicos, então não existe um dragão de verdade para se comparar, logo, fazê-los cômicos como nos desenhos e aplicar o filtro de realidade os transformou em algo real, bonito de se ver em tela e conseguimos nos emocionar ainda mais ao sentir que eles podem ser reais, ao sentir que o querido Banguela pode ser real.


As cenas de voo, o cenário, por mais que sabemos que são feitos por computação gráfica, ainda assim nos permite esquecer por um momento que aquilo é uma fantasia e entramos naquele mundo saindo de lá com vontade de voar em nosso próprio dragão.


Como Treinar O Seu Dragão -  Arena
Vale a pena conferir "Como Treinar O Seu Dragão" num IMAX?

O longa foi gravado com câmeras IMAX e digo a vocês que vale muito a pena viver toda essa emocionante história num IMAX (porque em salas comuns é óbvio, desde o início, que vale super a pena rsrs).


Sobre a história, é a mesma da animação, uma história sobre família, amizade, compreender o próximo e muita ação e aventura. Dá pra notar que os atores estavam empolgados com o filme, principalmente Gerard Butler que deu a voz para Stoico na animação e agora pôde ser Stoico e viver tudo aquilo que viveu na animação de forma "real". Quando um ator está feliz em cena, feliz em fazer parte daquela obra, conseguimos ver o resultado em tela, entregando uma boa atuação e mais realismo aos sentimentos e ações do personagem.


E é isso nerds. O filme é maravilhoso e emocionante. Se a DreamWorks mantiver esse nível em seus Live Actions, caso queiram continuar fazendo, acredito que serão sempre o destaque por um bom tempo nas salas de cinema por todo o mundo.


Um abraço e que a Força esteja com vocês


Como Treinar O Seu Dragão -  Banner

Comments


bottom of page