top of page

Besouro Azul | Bruna Marquezine e Xolo Mariduena cativam o público em novo longa da DC

Saudações queridos nerds! Besouro Azul estreia amanhã, dia 17 de agosto e o Paogeekeijo já foi conferir o novo lançamento da DC.

Bruna Marquezine estreia no cinema internacional ao lado de Xolo Mariduena e Susan Sarandon com personagem muito bem trabalhada e sem esteriótipos.

Além disso, a dinâmica do filme lembra muito os filmes de super heróis dos anos 90 e 2000 que passavam na TV nas programações da tarde.

Bom, então vamos falar sobre o filme do novo herói do cinema SEM SPOILERS

Besouro Azul traz elenco diversificado

Nada de padrões! Besouro Azul trouxe um elenco latino em peso além de lidar com a desvalorização e preconceito que sofrem em meio à sociedade.

A aparência física dos personagens é bem diversificada e nenhuma característica é zombada ou “atrapalha” o personagem em algum momento.

O Clássico Filme de Super Herói

Besouro Azul não tem uma abordagem pesada ou mais sombria como os filmes anteriores da DC

A construção feita pelo diretor Angel Manuel Soto lembra os filmes de heróis dos anos 90 e 2000, que nos mantém atentos à história, mesmo que o roteiro seja previsível.

O roteiro não trouxe nada de inovador, é a história clássica de ganhar poderes e lidar com as consequências.

Sinceramente, o mundo cinematográfico dos heróis estava precisando dessa simplicidade cativante.

O que mais chama a atenção é como a atualidade influencia sem entrar em holofotes, apenas existindo no roteiro como algo normal.

Pois uma “mocinha” que não usa salto em cenas de ação já é uma evolução e tanto!

Bruna Marquezine e sua estreia no cinema internacional

Bruna protagonizou o longa ao lado de Xolo Mariduena, que deu vida à Miguel na série Cobra Kai.

A atriz dá vida à Jenny Kord, uma personagem muito bem construída, independente, sensível, determinada, moderna, inteligente e delicada.

Sua personagem mostrou que não precisa ser uma mulher sozinha para ser forte e independente, que ter pessoas ao seu lado é o que pode te fazer vencer, independente se é homem, mulher, jovem ou idoso.

É possível notar a sintonia dos protagonistas, mostrando que foram muito bem dirigidos e que se empenharam para entregar um bom filme.

Vale a pena ver Besouro Azul no cinema?

Vale demais para aqueles que gostam de boas referências do universo dos games e curte uma história divertida, comum e envolvente de super herói.

Como disse anteriormente, essa era a leveza que estávamos precisando nesse mercado de heróis, relembrando como as aventuras podem ser simples e ainda assim memoráveis.

E é isso nerds!

Bom filme e que a Força esteja com vocês.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page