top of page
Foto do escritorPaula Geek

Beetlejuice Beetlejuice | Os Fantasmas Ainda se Divertem Muito

Saudações queridos nerds! "Os Fantasmas Ainda se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice" dirigido por Tim Burton, traz uma trama que envolve gerações e que explora mais o incrível mundo dos mortos apresentado no primeiro filme.


Diferente de outras continuações, o longa não apela para a nostalgia e nem conta a mesma história que foi apresentada no primeiro filme, ele é realmente uma continuação e mantém a arte do primeiro filme intacta, mesmo com todo o avanço tecnológico dos 30 anos que se passaram.


Ficou curioso? Então vem comigo que vou falar um pouco do que vem por aí, e claro, SEM SPOILERS!


Beetlejuice Beetlejuice - Lydia e Beetlejuice
O mesmo elenco e uma nova história

Algumas continuações acabam contando mais do mesmo, algumas vezes de outras perspectivas e outras vezes com a próxima geração, mas não é o que acontece com "Beetlejuice Beetlejuice".


Contando com o mesmo elenco principal, Winona Ryder, Michael Keaton e Catherine O'Hara, os roteiristas Miles Millar, Alfred Gough souberam guiar a história em uma continuação divertida, intrigante, moderna e única.


Nesse longa acompanhamos os acontecimentos 30 anos depois e todas as suas consequências, seja no mundo dos mortos quanto dos vivos, mas sem muito drama, apenas uma breve repescagem e então o fluxo da nova história seguia, nos mantendo intrigados com o que estava por vir.


Beetlejuice Beetlejuice - Beetlejuice
Um terror infantil bem estilo Tim Burton

Sabemos que Tim Burton é o mestre dos desenhos infantis de terror, quantos de nós não lembramos das cenas assustadoras de O Estranho Mundo de Jack, Noiva Cadáver, Frankiwinnie, entre outros. E com "Beetlejuice Beetlejuice" não é diferente.


Mantendo o mesmo clima fantasmagórico e cômico do primeiro filme, a continuação nos diverte e faz a geração anterior se conectar com Lydia e uma nova geração se conectar com Astrid, se identificando nos problemas vividos por cada uma.


Traços e caracterizações do primeiro filme ainda foram mantidos, que são clássicos de Tim Burton, como portas tortas, efeitos especiais com stop motion e uns bonecões e maquiagens estranhas. Mesmo sendo um filme recente, confesso que ficou até mais interessante do que os efeitos exagerados que temos hoje em dia.


Beetlejuice Beetlejuice - Astrid, Beetlejuice e Lydia
Já posso garantir meu ingresso para assistir Beetlejuice Beetlejuice no cinema?

Com certeza! 'Beetlejuice Beetlejuice' entra em cartaz nessa quinta-feira, dia 05/09 e é a programação certa para aproveitar de um filme divertido que manteve o seu estilo "sessão da tarde" de terror.


Um clássico que manteve conexão e continuidade com a obra anterior, sem precisar apelar para a nostalgia para se tornar um filme bom, o longa acreditou em sua história própria e a apresentou com muita maestria.


E é isso nerds! Bom filme e que a Força esteja com vocês!


Beetlejuice Beetlejuice - Banner

Comments


bottom of page