top of page

Aquaman – Crítica

Jason Momoa traz moral ao super herói

Pela primeira vez no cinema o filme traz a origem do meta humano, filho de Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um ser da superfície mas com capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

A trama traz de forma sutil a origem do herói que já tinha sido apresentado  nos filmes de Batman v Superman e Liga da Justiça, com flashbacks bem pontuados sem que a história perca ritmo. Aqui eles fazem uma pequena citação que se encaixa no universo cinematográfico da DC, mas o foco realmente é o caminho de Arthur Curry se aceitando como um verdadeiro herdeiro de Atlântida. O diretor James Wan (Invocação de Mal e Velozes e Furiosos 7) mostra que realmente é capacitado em adaptar uma obra vinda direto dos quadrinhos, e a grande variedade de cores e seres faz um espetáculo viisual em tela. É incrível o grande trabalho das cenas debaixo d’água como se fosse uma fusão de Avatar e Star Wars de maneira bem molhada.

Jason Momoa se mostra bem empenhado ao assumir o papel principal, sua carisma e a boa direção de ação juntamente com outros grandes atores faz com que Aquaman seja convincente, divertido e badass! A trama tem seu começo meio e fim e a apresentação dos antagonistas são sensacionais para quem é fã do personagem. Claro que nem tudo é perfeito, pois em certos momentos um excesso de efeitos de computação gráfica e pequenos momentos de atuações extrapoladas e fracas.

Aquaman é de fato um grande acerto da Warner DC, se tornando uma das melhores obras da empresa e faz voltar aquela esperança dos fãs que almejam esse universo compartilhado dos mais famosos heróis dos quadrinhos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page