top of page

Amanhã: ceifadores coreanos na Netflix

Amanhã: ceifadores coreanos na Netflix

A série Amanhã (Tomorrow), da MBC, está disponível na Netflix, emociona e encanta a todos com sua sensibilidade ao abordar assuntos polêmicos. Porque na maior parte das narrativas conhecemos as tramas e dramas Hollywoodianos. Assim, a série passa com muito respeito por assuntos como transtornos alimentares, machismo, prostituição e até mesmo reencarnação de animaizinhos.

Um doguinho desses triste? Vê se pode!


Ao todo, são dezesseis episódios nessa primeira temporada. Além disso foram lançados ao longo de oito semanas, às sextas e sábados.

Trama

Choi Jun-Woong (Ro Woon, do grupo de k-pop SF9) procura um emprego para ajudar a mãe e a irmã. Mas ele nunca consegue ser ser contratado. Ao salvar um homem que tentava pular de uma ponte, ele acidentalmente encontra os ceifadores Koo Ryeon (Kim Hee-Seon) e Lim Ryoog-Gu (Yun Ji On). Aliás, eles são muito mais que ceifadores: são membros de uma equipe de prevenção ao su*cídio. Aliás, a série enfatiza o alto número de su*cídios na Coréia do Sul. Koo Ryeon é a líder badass estilosa que faz a cabeça das dorameiras. Seu objetivo é salvar pessoas que pretendem tirar a própria vida.

Assim, quando Choi Jun-Woong se torna meio humano e meio espírito por acidente,  ele acaba conseguindo um emprego inusitado. Porque acaba entrando para a equipe da Sra. Koo Ryeon para realizar missões especiais.

Imagem: Divulgação


Webtoon

Amanhã é uma adaptação do webtoon sul-coreano da autora Llama. E é um sucesso. Afinal, o webtoon estreou em maio de 2017 e conta atualmente com 247 episódios (em coreano). Você pode ler o webtoon aqui em inglês.

Imagem: Webtoon naver


Lições e temas abordados em Amanhã

Certamente você conhece alguém que já teve alguma questão sensível para lidar e não soube como agir. Mas a série mostra exatamente como a solução para ser um ser humano melhor está dentro de cada um de nós. Mas é importante alertar que todos episódios contêm gatilhos! Afinal, temas como luto, depressão, assédio, culpar a vítima (até em tribunais, socorro), idosos abandonados, est*pro, relações familiares e muito mais são os fios condutores da trama.

Além disso, os temas difíceis são abordados de maneira sensível e com doses de humor para equilibrar.

Então, prepare a pipoca e os lencinhos. Porque é uma das séries mais emocionantes que já vi.

Trailer


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page